CACICOPAR realiza reunião no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria e discute a importância de voos comerciais para região

foto: Reprodução

O encontro contou representantes das 16 Associações Comerciais que compõem a Coordenadoria aconteceu no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria

Na manhã da última sexta-feira (28) Guarapuava recebeu a reunião ordinária da CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná). O encontro com representantes das 16 Associações Comerciais que compõem a Coordenadoria aconteceu no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria e reuniu também autoridades e representantes de entidades de classe da região.

A ideia de realizar a reunião no local surgiu de uma conversa entre o Presidente da CACICOPAR, Marco Aurélio Borges, e o Secretário de Indústria e Comércio de Guarapuava, Sandro Abdanur. O objetivo do evento era mostrar às lideranças a relevância para a região da operação de voos comerciais no Aeroporto guarapuavano. A viabilização de voos comerciais aqui significa desenvolvimento para nossa região, facilitando o caminho para que nossos empresários possam fechar negócios, afirmou Marco Borges.

Além de conhecer as reformas que estão sendo feitas no Aeroporto, que incluem a construção de um novo terminal de passageiros e adequações na pista de pouso e decolagem para atender exigências da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) com relação à aviação comercial, o grupo também foi convidado a mobilizar a classe empresarial de seus municípios para que, conforme possível, realize doações às obras. O desenvolvimento não acontece sem estrutura. Conseguimos junto à Câmara Municipal de Guarapuava a autorização para recebermos doações em bens, obras e serviços para as reformas do Aeroporto e contamos com o apoio de vocês. Não ter conexão com o restante do mundo é um prejuízo para toda região, enfatizou o Secretário Sandro Abdanur.

Cidade dos Lagos

Após a reunião no Aeroporto, os participantes do encontro dirigiram-se para uma visita técnica na Cilla – Cidade dos Lagos Bairro Planejado. No local, os empresários puderam conhecer as obras do Shopping Cidade do Lagos, que deve ser inaugurado no início de 2018. O encontro foi muito além do que imaginávamos, pois sempre incentivamos as pessoas a conhecerem e acreditarem em nossa região, e foi isso que fizemos hoje. Temos vários investimentos acontecendo, que vão repercutir positivamente em todos os nossos municípios, concluiu Marco Borges.