Artagão Júnior visita Agência do Trabalhador de Guarapuava e participa de homenagem no Hemocentro

Foto: assessoria

Reunido com o gerente da agência, Cesar Maluza, Artagão discutiu o atual bom momento da geração de empregos no estado bem como projetos a serem desenvolvidos

Cumprindo agenda em Guarapuava na última sexta-feira (24), o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, visitou a Agência do Trabalhador e o Hemocentro.

Reunido com o gerente da agência, Cesar Maluza, foi discutido o atual bom momento da geração de empregos no estado bem como projetos a serem desenvolvidos.

Geração de empregos

O Paraná registrou a abertura de 34.822 vagas de janeiro a outubro de 2017, mostram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta segunda-feira (20). No mesmo período do ano passado, o saldo estava negativo em 21.453 vagas. Em outubro foram abertas 4.749 vagas, o melhor resultado para o mesmo mês desde 2013 (8.199 vagas). Os números representam o saldo entre admissões e demissões.

Homenagem

No Hemocentro, estava sendo realizada uma homenagem aos doadores de sangue mais antigos da regional, muitos deles doadores há mais de 20 anos. Também estavam presentes professores e alunos da Escola Padre Estanislau Cebula, que estão desenvolvendo projeto de conscientização e incentivo à doação de sangue.