Aliel visita municípios e destaca recursos para o Norte do Estado

FOTO. Assessoria

Deputado participou de reuniões com lideranças políticas em Apucarana, Cianorte e Sarandi

O deputado federal Aliel Machado (Rede) cumpriu na última semana agenda de visitas aos municípios do Norte do estado. O parlamentar passou por Apucarana, Sarandi e Cianorte, onde se encontrou com empresários, lideranças da comunidade, prefeito e vereadores. As reuniões abordaram o trabalho desenvolvido pelo deputado na região.

Em Apucarana o parlamentar esteve com o prefeito Beto Preto (PSD), e anunciou, junto com o chefe do executivo, os recursos que garantem a pavimentação de vias no Jardim Novo Horizonte. A emenda destinada pelo deputado é de meio milhão de reais e terá contrapartida do município para levar asfalto a todo o bairro.

Acompanhado dos vereadores Lucas Leugi e Luciano Molina, ambos da Rede, Aliel parabenizou a gestão pelo trabalho que vem sendo realizado. A população tem junto ao nosso mandato, e na parceria que temos com a prefeitura, a certeza de uma união de esforços por melhorias para a cidade. O prefeito Beto Preto vem cumprindo o objetivo que é de fazer uma Apucarana mais humana, disse Aliel.

O prefeito falou sobre a importância dos recursos e destacou a parceria com o deputado em benefício da população. Agradeço ao Aliel, que é um parceiro de Apucarana e tem nos ajudado a defender os interesses da região em Brasília, afirmou.

Cianorte

Já em Cianorte, Capital do Vestuário, Aliel teve extensa agenda de compromissos. A convite do vereador Victor Hugo (Rede) e acompanhado das líderes do partido na cidade, Somoni Tartari e da porta-voz Mônica Albieri, o parlamentar se reuniu com o vice-prefeito e presidente da Sinvest, Beto Nabhan (PSDB) na sede da entidade. Aliel falou sobre o trabalho em Brasília e dos recursos destinados para o município. Temos já indicados recursos para o Conselho Tutelar e para a compra de um ônibus para a área de Assistência Social. E estamos hoje aqui ouvindo as lideranças para nos colocar à disposição e auxiliar ainda mais Cianorte, destacou ele.

O parlamentar também visitou a instituição Rainha da Paz, que atende a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social. São mais de 800 pessoas atendidas sob a supervisão da Irmã Benigna. O trabalho deles é emocionante. A dedicação, o carinho e a atenção que essas pessoas recebem na instituição. Isso aqui é exemplo para todos nós, disse.

Aliel ainda esteve no campus Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde foi recebido pelo diretor Alessandro Rocha. O deputado conheceu a estrutura do local, que conta com cursos voltados a área do vestuário, setor forte economicamente na região. Cianorte é um polo importante do estado. O setor de vestuário é conhecido nacionalmente. E as nossas lideranças aqui tem um compromisso sério para contribuir com o desenvolvimento da cidade. O vereador Victor está empenhado em unir o nosso grupo em torno de um projeto que beneficie a população, reforçou Aliel. Em passagem por Sarandi o parlamentar se reuniu com lideranças locais para fazer um balanço das ações pelo município.