Traficantes de classe média alta são alvos de operação Bala da Noite em Guarapuava

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (8), uma operação contra o tráfico de drogas em Guarapuava, na região central do Paraná. A ação investiga uma quadrilha de jovens traficantes de classe média alta da cidade.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão. Também foram apreendidos carros de luxo e drogas sintéticas. A Polícia Civil informou que deve passar mais detalhes sobre a operação em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira.

A polícia adiantou que as investigações em relação à quadrilha tiveram início em março deste ano, com a prisão de um dos suspeitos.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima e, então, efetuou a primeira prisão. O suspeito preso, em seguida, revelou a ação de uma rede de traficantes. Em julho, mais quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

Essas prisões e apreensão culminaram na operação desta quinta-feira. Entre os presos mais recentes, estão empresários, dentistas e engenheiros de Guarapuava.

Desde o início das investigações, os policiais já apreenderam 500 comprimidos de ecstasy, além de meio quilo de maconha e inúmeros pontos de LSD.

A operação foi batizada de Bala da Noite porque a maior parte das drogas apreendidas é ecstasy, entorpecente conhecido como “bala”. Ainda conforme a polícia, a quadrilha atuava em Guarapuava e outras cidades da região organizando festas e vendendo drogas.

Com: G1 Paraná

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA