Secretaria da Mulher de Guarapuava é apresentada em reunião estadual da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

O encontro reuniu representantes de secretarias municipais e estaduais para discutir projetos desenvolvidos nas cidades paranaenses

Na tarde desta segunda-feira (17), a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran Lima, representou a Secretaria da Mulher de Guarapuava na reunião da Câmara Técnica de Gestão Estadual do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O encontro, que aconteceu na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, anexo ao Palácio das Araucárias, em Curitiba, reuniu representantes de secretarias municipais e estaduais para discutir projetos desenvolvidos nas cidades paranaenses, como a Justiça Restaurativa e o empoderamento das mulheres.

Durante a reunião, a Secretaria da Mulher de Guarapuava foi apresentada aos representantes da Câmara Técnica, onde foram destacados projetos e ações desenvolvidos desde sua fundação, em 2013. “Mensalmente, a Secretaria da Mulher participa da reunião em Curitiba. Apresentamos nosso trabalho que está fazendo a diferença no dia a dia dessas mulheres guarapuavanas. Queremos motivar outras cidades a implantar e se beneficiar com esses projetos como nós fizemos em Guarapuava”, ressaltou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran Lima.

No decorrer no encontro, a secretária também aproveitou a ocasião para divulgar, oficialmente, a sanção do Projeto de Lei 033/2017, que trata da contratação de mulheres, em caráter de aprendizagem, no quadro das empresas que prestam serviço ao município na área da construção civil. A Lei assegura que 10% das vagas deverão ser ocupadas por mulheres.

“Nossa gestão é muito sensível às causas em favor da mulher. Unimos forças no executivo e legislativo para sancionar essa importante Lei que complementa nossos projetos, como os cursos profissionalizantes que são ofertados pelo município através de políticas públicas afirmativas e inclusivas. A iniciativa proporcionará a essas mulheres mais autonomia, permitindo ainda mais aprendizado e renda para a família. Estamos muito contentes com mais essa conquista”, enfatizou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

 

Da Redação, com Assesoria.

 

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA