Policial à paisana impede assalto e atinge suspeito em posto de combustível

Um homem suspeito de assaltar um posto de combustível na BR 277, por volta das 19h10 dessa quarta (14), foi baleado na mão por um policial militar à paisana.

De acordo com uma testemunha, que não teve o nome divulgado pela polícia, ele estava abastecendo seu veículo e em seguida retirou seu automóvel da pista, estacionou na lateral do prédio, foi até o caixa e pagou. Ao retornar para o carro, percebeu uma motocicleta chegando no posto, em atitude suspeita. O condutor parou a motocicleta em frente a porta do estabelecimento e a deixou funcionando, entrando na loja de conveniência sem tirar o capacete.

Um policial militar que estava à paisana, chegou e percebeu que o assaltante, com uma arma em punho, estava dando voz de roubo e colocando o dinheiro do caixa em uma mochila.

Percebendo o acontecimento, o policial conversou com o suspeito, se identificou como policial militar, solicitando que o homem soltasse a arma. Porém, ele não obedeceu e apontou a arma em direção ao policial. De acordo com a polícia, para impedir a agressão e para preservar a sua integridade física,  o policial atirou e atingiu o suspeito na mão direita.

As equipes de serviço foram acionadas no local, sendo constatado que a arma utilizada pelo suspeito era uma pistola. Após a identificação do suspeito, ele foi conduzido pelo Siate até a Urgência Municipal (UPA), onde permaneceu sob cuidados médicos e escolta policial.

Uma equipe policial vistoriou a motocicleta utilizada pelo homem e foi constatado que a placa do veículo foi alterada com fitas isolantes. Na mochila do suspeito foi localizada a quantia de R$ 985,00, objeto do roubo.

Bárbara Franco, RedeSul

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA