PM forma novos 58 sargentos que atuarão em todo o Paraná

O curso foi coordenado pela 1ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças

 

A Academia Policial Militar do Guatupê realizou na última quarta-feira (19) a solenidade de formatura de 58 novos sargentos. Eles atuarão em unidades da corporação em todo o Estado. A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, que destacou que o novo efetivo se soma a outros 60 profissionais que passaram pelo curso recentemente, em Maringá.

O curso foi coordenado pela 1ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças. “A figura do sargento é um elo essencial em toda estrutura da cadeia de comando e também para as atividades operacionais. Esse curso é uma conquista”, disse o coronel Tortato.

Para o Comandante da Academia do Guatupê, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro, o curso prepara o profissional para o exercício de liderança, assessoramento, comando de pequenas frações de tropa, os quais auxiliam os oficiais no exercício operacional e administrativo.

 

PRESENÇAS

Participaram da cerimônia o chefe da Casa Militar, coronel Elio de Oliveira Manoel; o subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias; o chefe da diretoria de Ensino e Pesquisa, coronel Nelson Argentino Soares Júnior; o ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho da Farmácia.

 

Da Redação, com Agência Estadual de Notícias.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA