Faltam policiais para a segurança de Guarapuava

Aumento do efetivo do 16º BPM, mais viaturas, designação de delegados para a 14ª SDP, mais estrutura para o judiciário e presídios foram algumas das reivindicações apresentadas ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, em audiência nesta terça-feira (10).

O promotor da Comarca de Guarapuava, Claudio Cortesia, destacou o grande número de adolescentes infratores e reforçou o pedido da construção do Cense (Centro de Socioeducação). “Não temos o que fazer com esses menores infratores, não temos onde colocá-los”, disse. Outro pleito apresentado por Cortesia e também pelo promotor Mauro Dobrowolski é a criação da 3ª Vara Criminal. Segundo eles, há audiências na fila agendadas para 2017 e 2018, devido à grande demanda.

  •  Xarquinho

Os índices de violência no bairro Xarquinho foi outra questão abordada na reunião. De acordo com o secretário Mesquita, estão sendo feitas as tratativas para implantação de uma UPS (Unidade Portátil de Segurança) no bairro. “O único empecilho, por enquanto, é o efetivo policial. Mas tão logo as nomeações de novos soldados comecem a sair, resolveremos este problema”, completou o secretário.

 

(Mais informações sobre esse assunto na próxima edição do Extra Guarapuava)

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA