Dois mortos e muita destruição na madrugada em Pitanga

FOTO. Divulgação

Três agências bancárias foram alvo do grupo com armamento pesado e dinamite

A população da cidade de Pitanga foi acordada na madrugada da última segunda-feira (19), por volta das 2 horas, com mais uma ação de roubos a bancos. De acordo com a polícia Militar, o confronto durou cerca de 30 minutos, com a morte de dois assaltantes. Outras duas pessoas que estariam numa lanchonete foram atingidas por disparos e encaminhadas ao hospital.

De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi informada de que algumas pessoas estariam próximas a uma agência bancária da cidade em atitude suspeita. Equipes da 3ª Cia do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram surpreendidas por disparos de arma de fogo na direção do prédio em que estavam. Os policiais revidaram à agressão e, após se protegerem, deslocaram-se até a praça central da cidade.

Segundo informações do 16º BPM, foram explodidos caixas de três agências da região. Em um veículo, roubado em Curitiba (PR), que teria sido usado pelo grupo, foi encontrado abandonado, sendo localizado no seu interior uma submetralhadora com um carregador (com 30 munições), além de duas pistolas, três carregadores, artefatos explosivos, um cilindro, miguelitos (artefatos de metal utilizado para furar pneus) e ferramentas.

Os militares estaduais fizeram patrulhamento e bloqueios na região, mas não localizaram os outros envolvidos. Pouco tempo depois, os policiais foram informados de que dois homens haviam dado entrada no Hospital São Vicente de Paulo, os quais teriam sido feridos durante a troca de tiros.

Ainda de acordo com o 16º BPM, pouco antes da situação o grupo envolvido teria roubado um ônibus de turismo na PR 466 e ateado fogo para bloquear a passagem de veículos. Nas agências bancárias foram encontrados artefatos explosivos, sendo acionado o Esquadrão Antibombas (EAB) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para os procedimentos adequados.

Todas as armas, as munições, o veículo e demais objetos apreendidos foram entregues na 45ª Delegacia Regional de Polícia que investigará o caso.

 

Tagged with:     ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA