SEST SENAT promove o Programa Despoluir

A ação trata-se de uma avaliação que mede a quantidade de poluentes emitidos pelos caminhões

A CNT e o SEST SENAT criaram, em 2007, o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte. O objetivo é promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.

A ação que está sendo realizada no Sest Senat consiste em promover a redução de poluentes por meio da avaliação veicular que permitem analisar e medir a quantidade de agentes de poluição emitidos pelos caminhões, para que então se possa orientar os motoristas a respeito do uso racional de combustíveis. “O objetivo da iniciativa é a melhoria da qualidade do ar, levando em consideração que os caminhões são veículos altamente poluentes”, diz o Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Guarapuava, Carlos Antônio da Silva Vieira.

Segundo Carlos, se o veículo passar da quantidade permitida de poluentes, os técnicos orientam que os motoristas ou a empresa levem o veículo à uma oficina mecânica para que sejam feitos os repares necessários. Os empresários também podem solicitar que os técnicos do Despoluir vão até a empresa para fazer a avaliação dos veículos.

Além de avaliar veículos, os técnicos do Despoluir também informam aos motoristas sobre procedimentos para preservação da qualidade do combustível e orientam sobre o meio ambiente e condução econômica.

 

O Programa está sendo realizado no Sest Senat de Guarapuava até essa sexta (26), no endereço: Rodovia BR-277, KM 356 – Jardim das Américas. Maiores informações pelo telefone: (42) 3627 5152.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA