Próxima edição da Caminhada da Natureza será o Circuito Rio das Pedras

Foto: assessoria

Os participantes vão percorrer 11km de paisagens às margens dos rios das Pedras e Guabiroba

A Secretaria de Agricultura e Turismo de Guarapuava e a Emater promovem mais uma edição da Caminhada na Natureza. Será o III Circuito Rio Das Pedras, no próximo dia 26. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dois dias antes do evento. Os participantes vão percorrer 11km de paisagens encantadoras, seguindo pelo bosque de guabirobas às margens dos rios das Pedras e Guabiroba. Pelo caminho, vão encontrar belas cachoeiras.

“A intenção em médio prazo é transformar o trajeto da caminhada em circuito permanente para que os adeptos dessa modalidade possam aproveitar todos os dias, principalmente os fins de semana e feriados. Para isso, a Prefeitura de Guarapuava está criando um projeto de sinalização permanente em parceria com grupos escoteiros. Também será feito um mapa do circuito permanente e indicação de meios de hospedagem e alimentação”, adianta o diretor de Turismo, Márcio de Siqueira.

O local de encontro da caminhada será a sede da Associação Campina do Guabiroba. A programação começa 7h, com café rural, no valor de R$ 10,00. Em seguida, às 8h, tem a largada. Às 11h30, será servido o almoço rural, no valor de R$ 25,00.

Este ano devido à reforma da ponte do Rio Das Pedras, não haverá ônibus para conduzir os participantes até o local de encontro. Apenas veículos pequenos e vans podem trafegar pela ponte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de novembro no site da Prefeitura de Guarapuava. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Turismo pelo telefone (42) 3629-6112.

 

Tagged with:     , , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA