Para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março) secretaria de Meio Ambiente promove conjunto de ações educativas em Guarapuava

O conjunto de ações educativas conta com a participação de estudantes das redes municipal e estadual de ensino, bem como a população em geral. São oferecidas oficinas, palestras e distribuição de material informativo.

As ações, que começaram na última terça-feira (18), com a exposição “Azul – Água em Guarapuava”, mostra de fotografia que permanece até o dia 20 no Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro, vão até o próximo sábado (22).

As atividades, elaboradas pela Prefeitura de Guarapuava, tem como foco central a reflexão sobre a preservação e o consumo racional da água.

Na quarta e quinta-feira (19 e 20), serão desenvolvidas atividades do projeto Parque Escola, com a visita de escolas particulares ao Parque das Araucárias. Já na sexta-feira (21), os alunos do curso de Técnico em Meio Ambiente e do Colégio Agrícola participam da oficina “Não diga dessa água não beberei”, que trata de temas quantidade de água gasta pela população, importância da preservação da flora para a conservação dos rios e informações sobre como é feito o tratamento de água. Essas oficinas serão realizadas em parcerias com a Emater, Sanepar e as faculdades Campo Real e Guairacá.

Finalizando a programação, no sábado (22), a Secretaria de Meio Ambiente fará uma ação na rua XV de Novembro, em frente à Praça 9 de Dezembro, com distribuição de material informativo.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA