Novas árvores são plantadas na Lagoa das Lágrimas

Foto: reprodução

Na tarde da última quarta-feira (28), o Prefeito Cesar Silvestri Filho e 60 alunos do 2º ano da Escola Municipal Padre Estanislau Cebula, iniciaram o plantio das novas árvores na Lagoa das Lágrimas. Esta é uma das últimas etapas da obra de revitalização da Lagoa, realizada pela Prefeitura de Guarapuava.

“A Lagoa das Lágrimas passou quase 30 anos sem melhorias. Nossa gestão viu a importância de uma revitalização completa no espaço, que é, sem dúvidas, um dos locais mais visitados de Guarapuava. Com o plantio dessas árvores, a obra entra na sua reta final. A nova Lagoa ficará ainda mais bonita e valorizada, com infraestrutura para todos”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A Secretaria de Meio Ambiente está plantando durante toda esta semana, 130 árvores de três espécies: Ipê Amarelo Mirim (30 unidades); Liquidambar (80); Cereja Japonesa (20), além das conhecidas cerejeiras. Essas árvores foram plantadas para substituir as que foram tiradas no começo da revitalização da Lagoa.

“Antes de iniciar a revitalização, tínhamos um grande problema na Lagoa, principalmente com relação às árvores que existiam no local. Elas estavam em locais errados, eram de espécies exóticas e por terem raízes muito grandes, estragavam as calçadas. Com o plantio correto de espécies da nossa região, o problema não vai mais existir. Além disso, também evitaremos acidentes com a rede de energia elétrica e o fluxo de pessoas será mais seguro”, esclareceu o secretário, Celso Araújo.

As três espécies foram plantadas em lugares estratégicos, e levarão apenas alguns meses para começar a florescer. Quem ajudou no plantio e participou da aula ao ar livre sobre o meio ambiente foi Rafaela Neves de Oliveira, 7 anos. “A Lagoa das Lágrimas é muito importante para todos nós e para Guarapuava. Gostei muito de ajudar a plantar e deixar aqui ainda mais bonito”, disse Rafaela.

Entre as melhorias implantadas na Lagoa das Lágrimas estão as novas calçadas com acessibilidade, academia da terceira idade e o deck.  Segundo o secretário de meio ambiente a troca do calçamento da Lagoa já está em fase final. Com as novas árvores, a revitalização irá terminar em pouco tempo.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA