Acadêmicos de administração da Faculdade Guairacá realizam o Projeto Guairacá Sustentável

O objetivo da ação é incentivar o descarte correto de eletrônicos e óleo de cozinha

Foto: reprodução

Cada vez mais percebemos a dificuldade das pessoas em fazer o descarte correto do lixo ou dos bens que já não mais serventia, seja por falta de conhecimento ou por descaso com o meio ambiente.

Pensando nisso, as acadêmicos do 7º Período do curso de administração da Faculdade Guairacá, estão desenvolvendo um projeto, com o auxílio do professor Jean Koszalka na disciplina de Sustentabilidade e Inovação, que visa a conscientização de práticas sustentáveis para Guarapuava e região.

O objetivo do projeto é sensibilizar a sociedade a respeito da importância do descarte correto dos resíduos como a coleta de óleo de cozinha e o descarte adequado de lixo eletrônico. “Com o projeto nós pretendemos colocar pra comunidade a importância da sustentabilidade, que é utilizar os recursos hoje mas pensando nas pessoas que virão na próxima geração. Nós podemos ajudar na sustentabilidade e mudar a nossa cultura com o simples ato de destinar os resíduos de maneira mais adequada possível”, diz o professor Jean.

COLETA

O projeto começou nesta segunda-feira 19, e vai até o dia 22 de junho. Durante esses dias, a faculdade Guairacá e o Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins serão pontos de coleta de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha. Estes poderão ser deixados na recepção da faculdade das 13:30 hs as 21:00 hs. Os acadêmicos do 7 período irão destinar estes resíduos para a secretaria de meio ambiente do município de Guarapuava a qual fará o encaminhamento adequado desses rejeitos.

Você tem algum aparelho eletrônico ou óleo de cozinha que não utiliza mais? Participe! Os acadêmicos de administração e o meio ambiente contam  com a sua colaboração.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA