Proprietários de veículos com placas finais 9 e 0 devem pagar o Licenciamento Anual neste mês

Proprietários de veículos com placas finais 9 e 0 têm até fim deste mês para pagar o Licenciamento Anual – exercício 2016. A cobrança é de competência do Departamento de Trânsito do Paraná, Detran. Os proprietários que estão em atraso com débitos de multas, IPVA ou Dpvat, além do valor do Licenciamento exercício 2016, vão ter os valores a serem quitados acrescidos a guia, a Guia de Recolhimento é no valor de 75 reais e 59 centavos para todos os veículos.

A tabela completa com as datas e a consulta da situação do veículo estão disponíveis no site www.detran.pr.gov.br. O licenciamento deve ser pago nas instituições bancárias credenciadas junto ao órgão de trânsito: Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob e Banco Rendimento. Correntistas do Banco do Brasil podem fazer o pagamento com o número do Renavam no caixa do autoatendimento ou pela internet.

Após o pagamento do Licenciamento Anual e de todos os demais débitos o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo será enviado para o endereço cadastro junto ao sistema do departamento. Quem for flagrado com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A multa é de 191 reais e 54 centavos e a penalidade é de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Como medida administrativa o proprietário tem o veículo apreendido.

Com: Rádio Cultura

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA