Ponte do Rio Jordão será duplicada para melhorar o acesso ao parque

Foto: reprodução

 
O investimento será de aproximadamente R$ 800 mil
Já se iniciaram as obras para a construção da usina hidrelétrica no Jordão, e como parte das obras, a ponte de acesso ao parque será duplicada. O investimento será de aproximadamente R$ 800 mil.
“É importante lembrar que o recurso vem da empresa responsável pela obra, e é uma compensação exigida pela Prefeitura pela obra executada. Uma reivindicação muito antiga e que, em breve, será uma realidade”, esclarece o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Além de ficar 1,50m mais alta, a nova ponte terá 8 metros de largura e duas vias, possibilitando que mais carros possam passar ao mesmo tempo. A capacidade vai subir de 25 para 35 toneladas. Também haverá uma passarela metálica de 1,60m de largura exclusiva para os pedestres, que proporcionará mais segurança aos usuários do Parque e também aos moradores da região.
A estrutura está sendo construída em um local separado e depois será levada para o rio. A data prevista para a montagem é outubro deste ano. “Optamos por construir a ponte pré-moldada, assim o tempo de interdição será bem menor. Enquanto uma ponte convencional levaria cerca de três meses para ser construída, essa vai ser montada em um mês”, comenta o gestor da obra, Tayguara de Carvalho Gonçalves.
Durante a ampliação, uma ponte será improvisada, com manilhas e terra, sem que os visitantes não tenham que se deslocar até a outra ponte, que fica a cerca de cinco quilômetros de distância. Outras medidas para reduzir os impactos da implantação da usina são a construção de piscinas naturais no rio e reflorestamento com plantas nativas.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA