Ótimo começo

Empolgação. Este foi o sentimento do torcedor do Poker Guarapuava Futsal ao sair do ginásio Joaquim Prestes no último sábado depois do empate em 3×3 com a fortíssima equipe da Krona Joinville (SC), um dos times com maiores investimentos do futsal brasileiro.
Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, afinal foi só uma partida e nem sempre a verdade se traduz no primeiro teste da temporada. Mas o comportamento do time guarapuavano se refletiu na atitude dos jogadores em quadra. Ficou muito claro para todos que acompanharam o amistoso que o elenco tem muito potencial para crescer e transformar todo o trabalho em títulos.
Se colocar na balança as virtudes e defeitos do jogo do último sábado, os pontos positivos são muito mais fortes que os negativos. Embora tenhamos que ter em mente que ainda há muito que se concertar e melhorar até o início das competições.
O fator negativo que ficou mais evidente foram às falhas de marcação, principalmente no segundo e terceiro gols da Krona. No entanto, é compreensível que erros como este aconteçam ainda mais em um começo de trabalho e numa equipe que está em formação. Temos um time muito ofensivo e, por isso, teremos que ter um cuidado maior na defesa. No entanto, acredito que este equilíbrio entre defesa e ataque deverá ser conseguido muito em breve pelos comandados do técnico Baiano.
Agora falando dos pontos positivos, temos um time que não tem medo de arriscar. Isso é muito bom: não faltaram oportunidades em que os jogadores tentaram dribles e chutes ao gol, de vários pontos da quadra. O primeiro gol, marcado por Marquinhos, foi um exemplo disso. Como se diz popularmente, o chute “pegou na veia” e foi parar dentro das redes. Um golaço.
Outro ponto positivo foiàs trocas dos quartetos. Baiano terá muitas possibilidades de mexer no time sem perder a qualidade, sem que a equipe caia muito entre uma troca e outra, pois o grupo é grande (19 jogadores) e todos que entraram em quadra mostraram ter condições por lutar por uma vaga de titular na equipe.
Além disso, deu para ver que a condição física do grupo, como um todo, está muito boa. Os jogadores suportaram bem o ritmo puxado, apostando na velocidade, sem ficar devendo neste quesito para o time catarinense. Neste ponto, a diretoria e a comissão técnica do Guarapuava Futsal estão de parabéns, pois é fruto do planejamento e da apresentação no mês de janeiro. Acredito que no estadual este começo precoce vai se refletir muito nos resultados quadra.
Ainda existem outros pontos que foram muito positivos, como a boa presença da torcida, a organização do ginásio e a volta daquele clima de grandes jogos, que não experimentávamos há seis meses. Assim como os torcedores estou empolgado e esperançoso para a temporada.
Repito que ainda é cedo para qualquer previsão, mas ficou muito claro ao torcedor queeste ano tem tudo para entrar na história de Guarapuava. É só prosseguir o trabalho nesta “toada” que a tendência é que tenhamos uma temporada repleta de vitórias e, quem sabe, com mais alguns troféus na galeria do clube.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA