ETs teriam pousado em plantação de trigo de Prudentópolis

O debate não acaba nunca, e agora ganha até um reforço. O conjunto de círculos e uma elipse, com de cerca de 80 metros de comprimento, em uma chácara de Prudentópolis, na região dos Campos Gerais do Paraná, chama atenção da comunidade local e tem repercutido entre ufólogos, aqueles que acreditam que não estamos sozinhos no universo. O “agroglifo”, como são chamados pela comunidade especializada em UFOs esses desenhos geométricos, encontrados normalmente em áreas rurais mundo afora, foi descoberto na tarde da última terça-feira (6) na propriedade rural, que fica às margens da BR-277.

O desenho é simétrico e composto por dois círculos grandes que se encontram. Na intersecção, há outro círculo. Possuí ainda outros três círculos em tamanhos menores do lado direito. O ufólogo da Revista UFO, Ademar Gevaerd, que esteve no local antes logo após a descoberta, disse ao jornal Gazeta do Povo que o desenho não pode ter sido feito por humanos – seja manualmente ou com auxílio de tratores.

“Eu examinei, conversei com proprietários, testemunhas. Os padrões são claros. Tem simetria, dobra delicada das folhas. Não há pegadas nem marcas de tratores. Qualquer passagem com maquina agrícola misturaria a terra com as folhas e isso não aconteceu ali”, afirmou. Ele descarta também qualquer efeito por fungos no pasto.

O aparecimento do fenômeno no Paraná mostra uma mudança importante no padrão destes registros, segundo especialistas. Entre 2008 e 2014, essas figuras só apareceram em Santa Catarina.

Gevaerd disse que desafia qualquer especialista a comprovar qual a origem do fenômeno.

(com informações do jornal Gazeta do Povo)

 

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA