A linguagem é o amor

Rodando o mundo com o espetáculo Streetlight, o grupo Gen Rosso desembarcou em sua última parada: Guarapuava. Aqui os integrantes fazem apresentações e oficinas musicais com jovens de comunidades como o Xarquinho, Primavera, entre outras.

Isso que Os quatro membros são de nacionalidades distintas, falam espanhol, português e italiano. E como conseguem se comunicar com dezenas de crianças? a resposta é simples: pela linguagem do amor, que é universal, e baseando-se em apenas uma regra de ouro, que é ‘fazer para os outros aquilo que gostaria que fizessem à você mesmo’.

Esses valores são passados para crianças que podem não receber tais ensinamentos em casa, ou vivem em uma comunidade onde a realidade é seca demais para que a semente do ‘fazer o bem’ cresça.

O grupo combina expressões culturais e multiculturais, em uma confluência de nacionalidades, desafiando conceitos como nacionalidade e globalização, e reforçando outros, como união, trabalho em equipe e cidadania.

Para assistir as apresentações não precisa nem pagar, basta retirar o ingresso em um dos pontos – Clube do Ouvinte, na Rádio Cultura, na Livraria Alvorada, no CRAS Xarquinho, Creas (atrás da Catedral) ou ainda na Secretaria de Assistência Social –  e comparecer ao Ginásio Joaquim Prestes, às 19h30.

O espetáculo

O Streetlight é um espetáculo sem gênero musical definido, pois evoca a mesma característica de seus integrantes: a diversidade. Então dá para esperar ritmos como rock progressivo dos anos 70 ao pop rock dos 90, com incursões ao hip hop, funk, blues, pop, rhytm’n blues, além de tendências étnicas celtas e africanas.Tudo isso com foco em fatos reais sobre um jovem e uma tomada de decisão.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA