Sobreviventes, Alan Ruschel e Rafael Henzel chegam de avião a Chapecó

O jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, sobreviventes brasileiros da tragédia com o avião que levava a delegação na Chapecoense, chegaram a Chapecó perto das 21h30 desta terça-feira (13). O VC-99 Legacy da Força Aérea Brasileira (FAB), equipado com UTIs móveis, decolou da Colômbia pela manhã e fez escalas em Manaus e Brasília.

Por volta das 22h27, a ambulância chegou ao Hospital da Unimed. Os sobreviventes foram recebidos por familiares e torcedores da Chapecoense, que aplaudiam e cantavam “O campeão voltou”.

De acordo com o médico da Força Nacional do SUS, Luiz Edgar Leão Tolini, os dois jogadores e o jornalista têm quadro de saúde estável. “Eles passaram bem durante o voo, não demonstraram medo durante a viagem e conversaram entre si”, disse. Segundo o médico, em alguns momentos eles conseguiram se sentar e caminhar pelo avião.

O acidente matou 71 pessoas. Seis sobreviveram. Na madrugada de terça, o goleiro Jackson Follman desembarcou em São Paulo. Ele foi internado no Hospital Albert Einstein, onde passará por cirurgia na coluna cervical.

O quarto sobrevivente brasileiro, o zagueiro Neto, segue internado na Colômbia. Ele foi informado somente na segunda-feira (12) sobre o acidente e ficou “muito emocionado”, seguindo a equipe médica que o acompanha. A volta dele para o Brasil deve ser definida até o fim da semana.

Tratamento em Chapecó

Em Chapecó, Ruschel e Henel ficarão pelos próximos dias em quartos de isolamento no setor C no hospital, onde seguirão sendo acompanhados por uma equipe multiprofissional.

Eles poderão receber visitas somente de pessoas autorizadas pelas famílias. Informações sobre o estado de saúde deles deverão ser divulgadas diariamente, pela manhã.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA