Projeto social oferece aulas de Muay Thai para crianças e adolescentes no Colégio Padre Chagas

Os treinos acontecem duas vezes por semana e têm trazido resultados positivos de saúde e disciplina para a vida dos alunos

O esporte tem um papel fundamental para a formação da criança e do adolescente. Além do ganho em saúde, a prática do Muay Thai, arte marcial tradicional Tailandesa, desenvolve a autoestima, a disciplina, o respeito ao próximo e a cordialidade, requisitos importantíssimos para a vida em sociedade.

Pensando nisso, o professor de educação física e faixa preta em Muay Thai, André Loiola, está desenvolvendo um projeto no Colégio Estadual Padre Chagas de Guarapuava, no qual oferece aulas da arte marcial às crianças e adolescentes da escola, duas vezes por semana e de graça.  O projeto existe há 6 meses, e tem o objetivo de trazer para a prática desse esporte para vida dos alunos, proporcionando à eles não apenas um momento de lazer, mas também qualidade de vida.

Na última quinta-feira (14), a turma que iniciou as aulas há seis meses, no ínicio do ano, teve o seu primeiro exame de gradução no projeto.

A cerimônia foi no ginásio do colégio, e o guarapuavano tetracampeão mundial de Kickboxing, Célio Rodrigues, esteve presente para ministrar a formatura dos alunos. “Pra mim é uma honra estar aqui não só representando Guarapuava que é minha cidade, mas representando o Brasil, nosso país, e sendo exemplo pra essa garotada aqui da escola, mostrando pra eles o caminho que eles podem tomar, as condições que eles tem para a vida, tanto de sofrimento quanto de alegria” disse Célio. “E acho que acima de tudo é o maior troféu que eu posso receber é isso aqui, poder passar um pouco do meu conhecimento e pegar um pouco de conhecimento de cada um deles, porque eu também aprendo com eles, com essa força de vontade, essa determinação e disciplina”, completou o atleta.

Nesse dia especial, o professor André contou que seu sentimento é de muita alegria e orgulho de seus alunos. “Eu sempre procurei desenvolver projetos sociais, desde pequeno essa é a minha vontade, minha determinação. E hoje com tantos alunos se formando, o Mestre Célio fazendo a graduação deles, isso me traz uma satisfação muito grande, porque fazendo esse trabalho sabemos que as crianças estão se integrando na sociedade, estão melhorando suas notas, estão desenvolvendo disciplina, e muito além disso, humildade e honestidade, para que possam ser pessoas melhores a cada dia. E que esse esporte, que essa luta, eles possam levar para o dia a dia deles”, comemorou o professor.

Célio Rodrigues e o professor André Loiola com os alunos que participam do projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA