Prefeitura faz maratona de entrega de novas quadras de esportes sintéticas

Fotos: Assessoria

Distrito de Entre Rios e Parque do Lago passam a contar com novos espaços esportivos

A prefeitura vem fazendo nos últimos dias uma maratona de entrega de obras, entre elas, estão seis quadras esportivas sintéticas. No último final de semana foi a vez da quadra de esportes na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios. De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, com essa já são seis quadras em construção e entregues para a população de Guarapuava, num sistema de grama sintética, com iluminação, todas no padrão Fifa. As demais estão no Parque Linear do Trianon, Praça do Tancredo Neves, a Vila Carli e o Bonsucesso. “Estamos investindo nesses espaços para que os guarapuavanos possam visitar, passear e praticar esportes num ambiente agradável e com estrutura”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Na foto os gestores públicos com a equipe campeã paranaense de handebol feminino, composta de atletas do distrito Entre Rios

O presidente da comunidade, Airton Gomes Bonifácio comentou sobre a alegria de mais esta conquista para os moradores do distrito. “Nesta gestão do prefeito Cesar, tem sido o momento em que mais o distrito tem recebido melhorias, seja elas no esporte, na saúde, educação, segurança pública e de estradas rurais. Ações e melhorias que tem beneficiado em muito o coletivo da comunidade”, argumentou Airtinho. O prefeito Cesar Filho esteve acompanhado da deputada, Cristina Silvestri, Reitor da Unicentro, Aldo Bona, secretário de Esportes, Pablo Almeida, vereadores, João Napoleão, João Costa e Valdemar dos Santos (Vardinho).

Incentivo ao esporte

Nesse domingo (03), foi a vez do Parque do Lago, abrir os portões da nova quadra, que conta com grama sintética, traves, rede de cobertura, cerca de arame e postes de iluminação. “A grama sintética instalada é padrão Fifa, fornecendo um alto grau de qualidade aos jogadores. A grama possui ainda uma borracha, feita de material reciclável, que é usada na absorção de impacto, ajudando a evitar lesões nos atletas “, ressalta o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida. A quadra sintética do Parque do Lago já está disponível para utilização. Os interessados precisam reservar antecipadamente o horário, na secretaria de Esportes e Recreação. “Eu conheço várias quadras de grama sintética, inclusive as que estamos concluindo na cidade, mas provavelmente nenhuma no Brasil tenha uma vista tão bonita quanto esta. O Parque do Lago é um espaço único e agora possui mais essa atração”, completou Cesar Filho.

 

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA