Prefeitura de Guarapuava promove cursos voltados ao turismo esportivo e de aventura

Foto: Assessoria

Os cursos de Condutor de Turismo de Aventuras e Prática de Canionismo e Cachoeirismo foram ministrados pelo consultor Humberto Medaglia, de São Paulo

O turismo guarapuavano ganha cada vez mais destaque. Depois da quebra do recorde latino-americano de rope jump no Salto São Francisco, a tendência é de crescimento no ramo turístico esportivo. Pensando na demanda, a Prefeitura de Guarapuava se prepara para dar suporte e receber bem os turistas. Esta semana, a Secretaria de Agricultura e Turismo, realizou dois cursos voltados ao turismo e esportes radicais.

Os cursos de Condutor de Turismo de Aventuras e Prática de Canionismo e Cachoeirismo foram ministrados pelo consultor Humberto Medaglia, de São Paulo (SP), responsável por proporcionar formações relacionadas a aventuras na natureza em todo o Brasil. O curso de Condutor de Turismo de Aventuras teve duração de 4 dias. Os alunos tiveram aulas práticas, demonstrações de uso de bússola, interpretação de coordenadas geográficas por meio de mapa, entre outras técnicas. O grupo fez uma expedição pela Serra da Esperança. “Foi um grande desafio, pois nem eu e nem os alunos conhecíamos direito aquela área, mas esse era o nosso intuito, botar a mão na massa e aprender fazendo”, relata o consultor.

Medagli disse que Guarapuava é uma região basáltica, composta por vários cânions e cachoeiras gigantes, que proporciona o turismo esportivo de aventura. “Um curso como o de Prática de Canionismo e Cachoeirismo é fundamental para trazer conhecimento e prática aos alunos. Eles estão preparados para dar suporte aos futuros visitantes”, ressalta.

Dezoito alunos de Guarapuava e de outras cidades, como Antonina, Arapongas, Curitiba, e também de Minas gerais participaram dos cursos, esta semana. O guarapuavano Márcio Casnoca, 33 anos, que tem uma empresa especializada em esportes, diz que formações como essas ajudam a incentivar o turismo de aventura. “Os cursos proporcionaram mais conhecimento. Com certeza, tudo será muito útil não só para nós profissionais, mas para o crescimento turístico em Guarapuava”, finaliza.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA