Palmeirinha e Boqueirão terão complexos esportivos

Antigos campos de “terrão” ganharam grama sintética, alambrados, iluminação e vestiários

 

Os campos de futebol de “terrão” do distrito da Palmeirinha e do bairro Boqueirão vão se tornar os principais complexos esportivos públicos de Guarapuava. Com arenas para prática de várias modalidades esportivas e de lazer. Para isso a atual administração do prefeito Cesar Silvestri Filho investiu recursos próprios do município, que superam R$ 1 milhão de reais. “É um resgaste histórico para o esporte, num complexo com várias modalidades esportivas para comunidade local”, destaca Cesar Filho. Na Palmeirinha a população terá a 1ª Cancha de Bocha pública, como também campo de futebol e futebol sete em grama sintética, academia de ginástica, parque infantil, lago, pista de caminhada, quadra para prática de vôlei, basquete e futsal. “Uma obra que visa promover a saúde para pessoas, principalmente numa comunidade que estava esquecida há anos por administrações anteriores”, reiterou.

 

Êxodo Rural

O Distrito da Palmeirinha possui atualmente cerca de 3,6 mil habitantes e está recebendo investimentos públicos em diversos setores sociais

De acordo com o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, as obras deverão estar concluídas em 90 dias, num projeto moderno e inovador, que levou em consideração a prática esportiva para todas as faixas etárias de idade. Cesar Filho ressaltou que os investimentos no Distrito da Palmeirinha visam evitar o êxodo rural, dando todas as condições para que a população local tenha qualidade de vida, com ruas pavimentadas, boas estruturas de saúde, ensino público, segurança e agora com um complexo esportivo. Proporcionando ao distrito um desenvolvimento sustentável.

 

 

Terrão do Tancredrão

O Boqueirão entre os maiores bairros da cidade está recebendo uma atenção especial da atual gestão

Nas visitas as obras o prefeito Cesar Filho Silvestri esteve acompanhado dos secretários municipais de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, de Obras, João Edson de Lima e engenheiros da prefeitura. O gestor comentou a reportagem que havia uma preocupação da população local pelo fim dos campos de terrão, uma tradição do campo do Tancredão e da Palmeirinha. “Nós debatemos com a comunidade local o fim dos campos de terrão, mostrando que nosso objetivo é entregar praças esportivas de qualidade e inovação. Os campos com grama sintética de padrão Fifa”, enalteceu o prefeito. Lembrando que a prefeitura está devolvendo as comunidades áreas esportivas que poderão ser utilizadas por pessoas de todas as idades. O complexo vem se somar a outros investimentos de revitalização do bairro Boqueirão.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA