Jesp incentiva novos talentos em Guarapuava

Foto: Assessoria

Ao todo, 49 escolas do município participam da 36ª edição do evento esportivo

Os Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesp) tem movimentado Guarapuava nas últimas semanas. Ao todo, 49 escolas do município participam da 36ª edição do evento, realizada pela Secretaria de Esportes e Recreação, Educação e Cultura e o Escritório regional de Esporte. “O esporte é capaz de proporcionar momentos de trabalho em equipe e consequentemente  superação de obstáculos. Assim nós despertamos o espírito olímpico nos alunos, e podemos descobrir talentos em nossa cidade”, ressalta o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

São aproximadamente quatro mil alunos que participam dos jogos, distribuídos nas categorias basquete, Futebol Sete, handebol e mini basquetebol, entre outras. Segundo o coordenador técnico do evento, Felipe Kurhan, esse é um grande incentivo. “O Jesp revela talentos e acima de tudo é uma oportunidade de estimular a atividade física. Percebemos até o envolvimento das famílias, que torcem e participam”, destaca. Já para o professor de Educação Física Heitor Rocha Kramer, é uma oportunidade de integração. “O Jesp proporciona socialização entre os alunos, porque eles saem da escola e fazem amizades”.

O aluno atleta de basquete, Geferson Veleh comemorou sua participação no Jesp. “Ano passado eu não jogava muito bem, mas jogando com alunos de outras escolas aprendi passes diferentes. Cada vez que jogo com outros times, pego jogadas diferentes e melhores. Pretendo ir atrás pra jogar basquete profissionalmente”, comentou.

Tagged with:     , , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA