Guarapuavanos entram na briga pelo título do 8º Rally Transcatarina

Os motores dos carros 4×4 serão ligados para mais uma disputa, o Rally Transcatarina. Na disputa os representantes de Guarapuava estão preparados para a aventura que acontece daqui a nove dias

 

Desafiador, imprevisível e animador, essas são apenas algumas das características do Transcatarina que, em 2016 chega à sua oitava edição. O evento começou ontem e segue até 30 de julho, com largada, em Fraiburgo, e chegada nas cidades em Itajaí – SC. São, aproximadamente, 800 quilômetros de trilha. A organização – a SC Racing – busca se superar a cada ano, no objetivo de oferecer sempre as melhores disputas, roteiros e confraternizações aos participantes que sempre lotam o grid do certame.

O percurso completo passará por diversos municípios catarinenses, sendo as paradas em Canoinhas, Rio Negrinho e Araquari. Estimulados pela adrenalina que o esporte oferece, os guarapuavanos mais uma vez estarão presentes neste grande desafio do off-road nacional.

Na categoria ‘Turismo’ estarão as duplas compostas por Leonardo Kuntz e Raul Matheus Ferreira Neto, e Cícero Rogério Kuntz e Rosni Visentin Ferreira.

Leonardo Kuntz, participa do esporte desde criança, através do exemplo do pai, Cícero. No início, com apenas um carro, ele explica que era mais difícil participar, porque os dois preferem pilotar do que ficar na navegação. Leonardo ressalta que a adrenalina é o que mais gosta no esporte. “A adrenalina, com certeza, é bom pra te tirar do estresse, te faz esquecer dos problemas”,

De acordo com diretor de prova Weidner Moreira, os competidores podem esperar por um certame com muitos laços (porém, mais curtos e dinâmicos). “Ao longo de todo o roteiro haverá várias pegadinhas, mudanças de média de velocidade e variação de terreno”, contou Moreira.

Até o momento, estão inscritos 262 carros, que representarão 107 cidades e 10 Estados, mais Distrito Federal. As categorias existentes no evento de 2016 são Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure. A secretária de prova será aberta no dia 25 de julho em Fraiburgo, onde também ocorrerá a largada para o primeiro dia de provas.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA