Guarapuava Games agita o final de semana dos guarapuavanos

Foto:  Assessoria

Com modalidades diferenciadas, o evento foi um sucesso
Neste final de semana aconteceu o Guarapuava Games. Diferentes modalidades animaram os atletas e também a população que prestigiou o evento, realizado no Ginásio Joaquim Prestes. No Crossfit, os atletas competiram nas categorias Fitness (trio, masculino e feminino), Scale (trio, masculino e feminino), Amador (trio, masculino e feminino) e RX (dupla, masculino e feminino). Já o Trail Run os trajetos foram de 10, 30 e 80k e o Mountain Bike com as categorias Pro (55k), Sport (32k) e Kids

Nesta edição, os atletas vieram de todo Paraná e também de Santa Catarina, incluindo participantes das cidades de Curitiba, Cascavel, Londrina, Pato Branco, Toledo, Irati, Apucarana, Maringá e Joinville.  “Cada atleta sabe que as modalidades se completam. Ou seja, o Crossfit precisa do Mountain Bike e Trail Run e outros também precisam do crossfit. Foi por isto que resolvemos unir todos eles num evento só”, comenta um dos organizadores do evento Bruno Abramoski.

A Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação foi parceira do evento.  “Incentivamos várias modalidades de esporte, principalmente quando atraímos mais pessoas para a cidade. O Guarapuava Games trouxe atletas de várias cidades para Guarapuava tanto para competir no evento quanto para prestigiá-lo”, afirma o Secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

As competições iniciaram na sexta-feira (06) e seguiram até domingo (08).

O momento do esporte de Guarapuava

Crédito: Redação
Secretario de Esportes, Pablo Almeida

Em entrevista ao Jornal Extra, o secretario de esporte Pablo Almeida destacou o bom momento em que vive a área de esportes e recreação de Guarapuava. Novos eventos são realizados toda semana, novos esportes são valorizados em nossa cidade e quem ganha com isso é a população.

“Nessa gestão, estamos percebendo que conseguimos melhorar a cultura, não só do esporte mas também do lazer em Guarapuava. As famílias vão mais as praças. As modalidades esportivas alternativas, como o futebol Americano, o Rugby, estão vindo pra cá e estão se destacando. E isso é por conta desses investimentos esportivos e de lazer que estamos realizando. Nós temos hoje espaços de lazer maravilhosos, bem frequentados e super bem cuidados pela população”, enfatiza o secretario.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA