Grupo quebra recorde latino-americano de rope jump no Salto São Francisco

Foto: Assessoria

Os aventureiros saltaram de uma altura de aproximadamente 196 metros

Guarapuava está cada vez mais em evidência na área do turismo. O Parque Natural Municipal São Francisco da Esperança atrai pela exuberância, mas também por favorecer os esportes de aventura. O Salto São Francisco foi o local escolhido para a prática do rope jump. Na última quinta-feira (16), os aventureiros saltaram de uma altura de aproximadamente 196 metros, balançaram-se como um pêndulo e aproveitaram cada momento, com direito a um bônus: a quebra do recorde latino-americano do esporte conhecido como primo radical do bungee jump.

O grupo, composto por aproximadamente 20 pessoas, é conhecido no Brasil pela quebra de diversos recordes e atividades insanas, como um churrasco em grupo suspenso a mais de 20 metros de altura. Eles fazem parte da empresa de esportes radicais Rope Trip, de São Paulo. “Nós descobrimos o Salto São Francisco através de uma mensagem do grupo Clim Brothers, daqui da cidade mesmo. Conversamos, analisamos o salto e a possibilidade de fazer o pulo e agora estamos aqui. A paisagem oferece um lugar prazeroso para saltar”, relatou Marco Antônio de Campos Gonçalves Júnior. Ele destacou que tudo foi feito com muita segurança. O grupo veio em quatro carros carregados de vários materiais de apoio, como geradores, mosquetões e aproximadamente 2 quilômetros de corda.

Ricardo Bacellar Pacheco, simpatizante do esporte e membro da equipe Clim Brothers de Guarapuava, afirmou que é gratificante ver Guarapuava sendo sede de um esporte pouco conhecido no país. “É sensacional poder trazer o esporte pra cá. Nós temos a quinta maior cachoeira do mundo no nosso quintal. Estou muito feliz que realizaram esse salto aqui. Agora a cidade vai estar no mapa do mundo com esse recorde”, afirmou Ricardo.

Tagged with:     , , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA