Grandes disputas consagram talentos no 2º Campeonato da Natação do AquaCentro

Familiares e amigos acompanharam atentamente as disputas do 2º Campeonato da Natação do AquaCentro, promovido pela Secretaria de Esportes. Entre uma prova e outra, o evento que aconteceu no último sábado (14), revelou grandes talentos. Ao todo, 135 competidores representaram cinco escolas de natação e mais três instituições do município. Dividido nas categorias pré-mirim, mirim, petiz, infantil, júnior e sênior, o campeonato incentiva a prática esportiva e, claro, a diversão. A competição premiou com medalhas os três melhores tempos em cada categoria. Além disso, as melhores escolas na soma geral receberam troféu.

Como na edição anterior, foram diversas provas de nado borboleta, livre (crawl), costas, peito e revezamento 4×50, 25 e 50 metros, masculino e feminino. O estudante Alexandre Rosa, 11 anos, foi destaque na categoria 50 m livre, apesar de, somente há um ano, ter começado a fazer aulas de natação. “Meus pais sempre incentivam a praticar esportes e me matricularam no AquaCentro, onde faço aula duas vezes por semana. Esse é meu segundo campeonato. Fico feliz com o resultado”, comemora o aluno do Colégio Visconde de Guarapuava, que participou recentemente do Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria).

A dona de casa Ana Rosa não podia conter o orgulho da filha Priscila Camargo, 10 anos. Moradora de Entre Rios, acordou cedo para ver a pequena participar pela primeira vez de uma competição. “Desde que ela começou a fazer aulas na escola Chuá, há cinco meses, melhorou a saúde e as notas no colégio, por isso incentivamos a participação no campeonato, tanto pela interação com outros atletas como pelo espírito esportivo”, destaca a mãe.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Celso Góes, o evento prova o empenho da atual administração em inserir a prática esportiva na vida de crianças e jovens. “Este campeonato une as diversas escolas de natação do município, o que até então não acontecia. E assim, ao mesmo tempo, proporcionamos aos atletas participar pela primeira vez de uma competição, fazer exercícios de forma divertida, além de auxiliar a formação de valores éticos”, explica Góes, reforçando que o investimento na estrutura do AquaCentro (Centro Municipal de Atividades Aquáticas) proporcionou um evento ainda maior. “O AquaCentro passou por reformas e mudanças estruturais que foram decisivas para realizar competições importantes como esta”, conclui.

Premiação Geral

1° Lugar – Escola de Natação Aquaman

2° Lugar – AquaCentro

3° Lugar – Aldeia do Sol

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA