Ginásio de Esportes do Cristo Rei está sendo revitalizado

A parceria entre a Secretaria de Esportes e a Liga de Futsal de Guarapuava possibilitou as obras de melhorias no Ginásio de Esportes do Cristo Rei, contribuindo ainda mais com a prática esportiva naquela região. “Unimos esforços em uma parceria inédita com a Liga para revitalizarmos este espaço, que estava fechado para uso. Nosso intuito é que a comunidade possa aproveitar o ginásio em eventos esportivos, culturais e de lazer”, explica o secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes.

Nesta sexta-feira (09), foi concluída a pintura do piso, das arquibancadas e dos pilares. Agora o comprimento e largura da quadra respeitam as normas das competições da Liga. Até o momento, foi reformada toda a parte hidráulica e elétrica do ginásio, trocadas torneiras, além do forro dos banheiros e lâmpadas. Segundo o presidente da Liga de Futsal de Guarapuava, Sérgio Firman, o próximo passo será a troca das telhas. “Estamos confirmando o orçamento para a troca das telhas e para o alambrado externo, que dará mais segurança e vai ajudar a preservar o local, para isso também implantaremos um sistema de escoamento de água”, aponta.

10Revitalizações

Em três anos, a atual administração municipal realizou melhorias no Campo Municipal, com a implantação de um novo gramado e melhorias nas arquibancadas. O ginásio Joaquim Prestes também recebeu um piso novo e mantas térmicas. O Espaço do Cidadão, no Distrito da Palmeirinha, foi inteiramente revitalizado, somando investimento de R$ 106 mil. Ainda no local, visando incentivar a prática de atividades físicas, foi instalada uma ATI (Academia da Terceira Idade), que em todo o município somam 13 unidades inauguradas desde 2013. “Essas e outras obras, assim como a realização de eventos locais, regionais e nacionais, tornam Guarapuava uma cidade que realmente apoia e desenvolve o esporte e o lazer para toda a população”, finaliza Góes.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA