Ex alunos da escola de futsal/futebol da Guairacá são destaque em clubes nacionais

Ninguém duvida que a escola de futsal da Guairacá é celeiro de grandes atletas. E, nesta semana, dois exemplos reforçaram a premissa. O primeiro deles foi a excelente notícia que o pequeno Arthur Schons tornara-se o mais novo integrante da Chapecoense. Após 2 dias de testes e avaliações o jovem de apenas 10 anos recebeu empolgado a notícia da aprovação. Seu primeiro desafio será o Campeonato Catarinense.

Os atletas da Escola de Futebol/Futsal Guairacá vêm ganhando espaço em equipes profissionais, isso prova o forte trabalho de base que vem sendo realizado. Da mesma maneira e também em Santa Catarina, O guarapuavano Diogo da Rosa, de apenas 17 anos, se firmou como artilheiro do Figueirense na categoria Juniores.

Por conta dos treinamentos, Diogo reside em Florianópolis, mas sempre que vem para Guarapuava faz questão de visitar a Escola de Futebol/Futsal Guairacá, local que ofereceu as primeiras oportunidades na sua carreira como esportista. “A Guairacá foi essencial na minha carreira, se não fosse isso talvez não tivessem surgido tantas oportunidades. Esse foi o lugar de onde eu surgi e sempre venho visitar o Batista, receber conselhos que me ajudam muito até hoje”.

Pois é, todos devem muito ao Batista, o professor de Educação Física e técnico de futebol  que não esconde o orgulho das conquistas da equipe. “Nossos jogadores vêm apresentando uma evolução bastante significativa e se destacando nos campeonatos regionais e estaduais. Com isso, grandes clubes vêm demonstrando interesse”, afirmou Batista, que tem apresentado vários jogadores que se destacam nas competições e nos treinamentos para fazerem avaliações em diversos clubes do Brasil.

O técnico da Guairacá contou ainda que Diogo possui um grande potencial nos campos. O primeiro convite recebido foi para jogar pelo Clube Comercial, na cidade de Terra Roxa, no Paraná. “Em pouco tempo de casa, o atleta também chamou a atenção de olheiros do Figueirense, onde faz parte do centro de formação há quatro anos”, disse.

Futuro

Que o futuro desses jovens será brilhante, não há dúvidas. O pequeno Arthur será monitorado pela Chapecoense. A aposta é que ele continue ganhando experiência para que, num futuro próximo, faça parte das equipes juniores e, quem sabe, profissional do Clube.

Já Diogo contou que fazer parte do Figueirense está sendo a realização de um grande sonho. Perguntado sobre o futuro, o atleta tem a resposta na ponta da língua. “Ainda tenho muitos sonhos, quero ir em busca de outras conquistas no esporte e chegar ao profissional”.

Assessoria Guairacá

Tagged with:     ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA