Eventos esportivos movimentaram o fim de semana em Guarapuava

 

Guarapuava sediou nesse fim de semana dois eventos esportivos que atraíram os guarapuavanos. Entre atletas e o público, mais de 700 pessoas participaram da 1ª corrida da Juventude de Schoenstatt e do 1° Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais. “Estamos empenhados em trazer cada vez mais o esporte para a vida dos Guarapuavanos. O Calendário de Corridas é um exemplo disso, organizamos todas as corridas da cidade em um só lugar, assim o atleta pode acompanhar e se preparar para as provas “, destaca Secretario de Esportes e Recreação Pablo Almeida.

Com mais de 200 inscritos a corrida da Juventude de Schoenstatt alegrou a manhã de domingo dos atletas.  Marcelo Bueno garantiu o primeiro lugar no pódio ao completar o percurso de 4,8km em pouco mais de 15 minutos. Bueno participa de corridas há mais de 20 anos e destaca a importância de eventos como esse para os atletas profissionais e amadores. “As corridas que acontecem na cidade nos ajudam na preparação de competições profissionais, além disso, são uma boa opção pra quem está começando a correr ou quer participar das corridas por lazer”, comenta Bueno.

Além da corrida, Guarapuava também foi sede da segunda etapa do 1° Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais, que reuniu atletas de 12 cidades. O centro de Excelência Laudenora Ferreira foi a sede do evento. Durante todo o domingo foram realizados mais de 700 jogos entre os 180 mesatenistas e cada atleta pode competir em até duas categorias. O circuito foi dividido em dois grupos: atletas federados e não federados. Em seguida, as categorias foram separadas por faixas etárias.Essa foi a segunda etapa do Circuito de Tênis de mesa dos Campos Gerais, a próxima será realizada em Ponta Grossa no dia 26 de novembro. Cada etapa do evento homenageia uma figura importante para a cidade que sedia o circuito. Guarapuava lembrou a professora Laudenora, que por sua dedicação ao esporte na cidade leva seu nome no Centro de Excelência. “Quando nos reunimos para organizar o evento vimos que era importante destacar uma referência para o tênis de mesa em cada cidade. A Laudenora treinou e ensinou muitos jovens ao tênis de mesa, ela foi muito importante na conquista de tudo o que temos de estrutura hoje”, ressalta o Secretário.

O circuito de Tênis de mesa é realizado a partir da parceria das Secretarias de Esportes e Recreação de Guarapuava, Irati e Ponta Grossa, e conta com o apoio da do Escritório Regional do Esporte e do Turismo de Guarapuava. Participaram do evento as cidades de Ponta Grossa, Irati, Ivaiporã, Pinhão, Palmital, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Andradina, Castro, Turvo, Prudentópolis e Guarapuava.

Da Redação, com Assessoria.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA