Circuito Rio das pedras é cenário da Caminhada na Natureza

Foto: assessoria

Foram 11km de trilhas pela mata, às margens do Rio das Pedras e Guabiroba

A manhã desse domingo (26) começou nublada e propensa à chuva, mas o tempo não desanimou os participantes da Caminhada na Natureza – III Circuito Rio das Pedras. Quem chegou cedo aproveitou o tradicional café colonial com virado, farofa de ovo, torresmo e café bem quente, preparado pelos moradores da região. Um reforço e tanto para centenas de caminhantes que se aventuraram num percurso de 11km de trilhas pela mata, às margens do Rio das Pedras e Guabiroba.

“A Caminhada na Natureza já é tradição. Guarapuavanos e turistas esperam pelos circuitos. Essa é uma das maneiras de incentivar o turismo e mostrar o que nossa cidade tem de belo. Agradecemos o empenho dos moradores na organização. Sem eles a caminhada não acontece”, destaca o diretor de turismo, Marcio de Sequeira.

Assim que o sol apareceu os caminhantes deram início à caminhada com o aquecimento. As paisagens encantadoras compensaram o esforço exigido, devido à chuva do dia anterior. Os caminhantes registraram cada momento em belas fotografias.

A estudante Carol Chagas gostou tanto do V Circuito Vale do Jordão, realizado em setembro, que participou da caminhada pela segunda vez. “Adorei participar. É muito bom estar em contato com a natureza. O trajeto no Rio das Pedras é muito agradável, pois a maioria do percurso é feito pela mata ou às margens dos rios, sem contar as paradas nas cachoeiras. Foi um momento muito gostoso. Com certeza vou participar novamente”, conta a estudante.

Nesta edição, a caminhada teve mais de 500 participantes que levaram , em média, três horas para percorrer os 11km. Os circuitos da Caminhada na Natureza são organizados pela Secretaria de Agricultura e Turismo de Guarapuava, Emater, Associação da Campina do Guabiroba e Grupo de Escoteiros Ita’y. 

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA