A 25ª edição do Jarcans será da superação

FOTO: Divulgação

Pinhão deverá receber cerca de 3 mil atletas, dirigentes esportivos e centenas visitantes

Todos os caminhos levam a cidade de Pinhão entre os dias 06 e 10 de setembro, para 25ª edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu. Que terá a participação de 16 municípios e 196 equipes inscritas.

De acordo com o coordenador regional da secretaria de Estado do Esporte, Edson Pereira Andrade, são esperados cerca de 3 mil atletas, 50 profissionais da arbitragem e milhares de visitantes que vão acompanhar as delegações. “Este certamente será os jogos da superação, pelo momento de crise econômica, onde o esporte vai unir forças e dar um belo exemplo de integração para Cantu e o Paraná”, frisou Andrade.

O Jarcans é considerado a maior competição esportiva do interior do estado, coordenada e gerenciada pela Associação dos Dirigentes Esportistas (ADEC), conta com apoio da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, secretaria do Estado e Esporte, governo do Estado e prefeitura de Pinhão.

Legado esportivo

O prefeito da cidade de Pinhão, Odir Gotardo disse estar ansioso pela chegada dos jogos, onde a cidade por cinco dias, será uma cidade olímpica, com espirito esportivo. “Para nós pinhãoense, o mais importante será o legado que Jarcans vai trazer e que estamos fazendo na reestruturação de todo setor esportivo, a valorização dos profissionais que atuam no setor e dos desportistas da nossa cidade”, comentou Odir, convidando a todos para participar na cerimônia de abertura na quarta-feira dia 06, as 19 horas no complexo esportivo Rubens Spengler.

Na 24ª edição dos Jarcans, o campeão geral foi a cidade de Guaraniaçu. Em entrevista para imprensa o secretário de Esporte do Estado, Douglas Fabrício comentou que nesta edição as cidades participantes serão contempladas com kits de materiais esportivos, distribuídas pela quantidade de modalidades inscritas. A Paraná Esporte participa na organização dos jogos, com premiação e arbitragem.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA