300 pessoas participam da 6ª Corrida e Caminhada da Mulher

FOTO. Assessoria

A corrida contou com participação da cidade e de outras partes do Estado

Promovida pelas secretarias de Políticas Públicas para Mulheres e de Esportes e Recreação, com o apoio da Central Cultura de Comunicação secretaria de Esportes de Guarapuava, pela 6ª vez, a Corrida e Caminhada da Mulher foi sucesso. O evento realizado no domingo (18), contou com a participação de mais de 300 pessoas. Com o objetivo de promover os cuidados com a saúde e incentivar o esporte, a edição integrou a programação do Mês da Mulher. “Para nós é uma satisfação realizar esse evento que proporciona saúde e bem-estar para as mulheres e os homens.  Foi mais uma edição que celebrou o Mês da Mulher em nossa cidade”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

O trajeto, pelas ruas Brigadeiro Rocha, Professor Becker, Marechal Floriano Peixoto e XV de Novembro e avenida Manoel Ribas, teve um percurso de 4,3km. Além dos guarapuavanos, corredores e caminhantes das cidades de Pinhão, Pitanga, Londrina e Curitiba também participaram. A montanhista Kauana Veloso, que estava a trabalho em Guarapuava, soube da corrida um dia antes do evento e mesmo assim não hesitou em participar. “Assim que descobri que a corrida ia acontecer, já procurei saber como fazia a inscrição para participar. O trajeto foi bem tranquilo e o que mais me chamou a atenção foi a animação da mulherada, que correu e caminhou com o sorriso no rosto. Me senti bem acolhida e, com certeza, vou participar de mais edições”, comentou a curitibana.

Donativos

A largada da corrida e caminhada aconteceram no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes. Ao todo, foram cinco categorias: (até 29 anos); (30 a 39 anos); (40 a 49 anos); (50 a 59 anos); e acima de 60 anos. Assim como os adultos, as crianças também puderam praticar esporte e se divertir com a Corrida Kids. “Neste ano otimizamos, ao invés de cobrar uma taxa de inscrição, optamos por receber a doação de uma caixa de chocolate por atleta inscrito. Nosso objetivo com a arrecadação é distribuir os doces para crianças carentes na Páscoa. Os participantes aderiram e incentivaram essa iniciativa, o que tornou o evento ainda mais gratificante”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida, acrescentando que o evento premiou do 1º ao 5° lugar feminino com troféu, além de medalhas para todos os participantes da caminhada e corridas.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA