Corretor de imóveis: uma profissão por excelência

FOTO Divulgação

Em Guarapuava e região são cerca de 400 profissionais habilitados, numa profissão que cresce 7% ao ano

Ontem, dia 27 de agosto comemoramos o dia do Corretor de Imóveis. Nesta edição destacamos está profissão que nos últimos anos se tornou uma mais promissora do mercado, com um crescimento em mais de 7% ano, de novos profissionais. De acordo com o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR), José Losso, em Guarapuava e região atualmente são 400 profissionais habilitados, que atuam 42 imobiliárias.

Ao todo são seis cidades que integram a regional do Creci-Guarapuava. Losso destaca o crescimento do mercado imobiliário, onde fez com que a profissão tivesse profissionais mais qualificados. Em 2005 o volume de negócios imobiliários representava cerca de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) Nacional, com cerca de R$ 2 bilhões em créditos para financiamentos, em 2013 os valores aumentaram para R$ 60 bilhões. “Atualmente 52% dos corretores habilitados possuem curso superior, com destaque para as mulheres que já ocupam e representam 36% das vagas no mercado imobiliário”, enaltece Losso. Ele que atua no ramo há 15 anos, conta com equipe de sete corretores. “Com a explosão do mercado imobiliário, o corretor passou a ser a profissão do futuro.

Em Guarapuava atualmente são 20 prédios em construção, dois grandes empreendimentos de loteamentos e a Cidade dos Lagos”, ressaltou. Lembrando que a lei de Alienação Imobiliária contribui significativamente para a evolução não só da profissão, como na opção de negócios no setor.

 Vida de corretor

É possível que muitos clientes se precipitem, tomem decisões na hora de procurar um negócio e agem de uma forma que seria muito melhor se corretores não existissem. Ao pensarem assim é porque talvez ainda não tenham experimentado os frutos do trabalho de um verdadeiro corretor de imóveis.

Os futuros corretores precisam ficar atentos às exigências legais para poder exercer a função. O interessado precisa ter cursado pelo menos o ensino médio completo e ter um diploma de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI). Ele também precisa seguir algumas exigências para ser um bom profissional. Nos dias atuais existem inúmeros excepcionais corretores no mercado, prontos a lhe atender e lhe mostrar que nossas vidas seriam bem mais difíceis se esses profissionais não existissem. Conhecimentos de mercado, sensibilidade humana, olho clínico, visão de futuro, conhecimentos jurídicos, senso estético e arquitetônico, também o real interesse em ver a satisfação do cliente estão entre as qualidades deste profissional, que chamamos de corretor.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA