Secretaria de Educação realiza reformas em CMEI e escolas

Foto: Assessoria

Reparos são em telhados, quadra de esportes, pisos e salas de aula. Além disso, município recebeu novo ônibus para a frota do transporte escolar

A Secretaria de Educação de Irati comemora três conquistas recentes. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clari Gomes Pedro, no bairro Vila São João, recebeu reformas e a quadra da Escola Mercedes Braga, no Alto da Lagoa, também ganhou reparos para que os alunos pudessem voltar a utilizá-la. Outras instituições também estão recebendo melhorias. Recentemente, a Educação recebeu um novo ônibus para o transporte diário dos alunos.

Atendendo 90 crianças de dois a quatro anos, o CMEI Clari Gomes Pedro estava enfrentando problemas com goteiras. “Até houve um reparo para sanar este problema, mas foi necessário trocar o telhado, pois a situação era prejudicial aos alunos”, disse a secretária de Educação de Irati, Rita Almeida. Para a reforma, as aulas tiveram que ser suspensas.

Outra instituição de ensino atendida foi a Escola Mercedes Braga, que estava com a sua quadra de esportes desativada pelas péssimas condições de estrutura. A escola fazia pedido de reformas há muito tempo.

ÔNIBUS NOVO

A Educação também recebeu um ônibus escolar, no valor de R$ 230 mil, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), que faz parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

MAIS REFORMAS

Outras três escolas municipais já receberam reparos desde janeiro. A Escola Ana Amaral Gruber, no bairro São Francisco, teve reparos na cozinha, banheiros e pátio. As escolas Francisco Vieira de Araújo (Centro) e Padre Wenceslau (Rio Bonito), tiveram seus pisos trocados de tacos por lajotas. A última ainda ganhou cobertura nova para duas salas de aula.

 

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA