Professoras da rede municipal participam de programação para enriquecimento curricular

Foto: Assessoria

 

O evento denominado contou com várias atividades, dinâmicas e palestras

Na tarde da última segunda-feira (23) a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu uma tarde diferenciada para educadores da rede municipal de ensino. O evento denominado Enriquecimento Curricular, contou com várias atividades, dinâmicas e palestras. O objetivo da ação foi promover o conhecimento e entendimento sobre como trabalhar com crianças superdotadas.

A tarde diferenciada também contou com a participação da pedagoga Bernadete de Fátima Bastos Valentin, que palestrou sobre Enriquecimento Curricular. “A importância é justamente na formação continuada, no momento em que você para todas as atividades e se dedica ao estudo, porque assim você consegue se especializar e compreender a diversidades dos alunos. Quando retorna às suas práticas pedagógicas, consegue atender melhor seus alunos”, afirma Bernadete.

Durante o evento, os participantes foram guiados em práticas nas quais faziam uma autodescoberta para poder trabalhar com a educação especial. Além disso, também foram estimulados a pesquisar sobre alunos especiais e suas características psicopedagógicas. “O apoio à educação não é só responsabilidade do professor, mas sim da escola e do município. Juntos, formamos uma rede de apoio à educação de alunos com altas habilidades” afirma Doraci.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA