Paraná leva ao ministro da Educação relatório dos debates sobre a reforma

O governador Beto Richa e a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, entregam nesta terça-feira (18) ao ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília, o relatório dos seminários que debateram a reforma do ensino médio com a comunidade escolar. Os mais de trinta seminários na sexta-feira (13), em todo o Estado, e e reuniram cerca de 16 mil paranaenses, entre estudantes, pais, grêmios estudantis, professores, funcionários, pedagogos e diretores, além de técnicos da Secretaria da Educação.

Segundo a secretária Ana Seres, a reunião com o ministro tem o objetivo de abrir o canal de discussões sobre a reforma com o governo federal. “Somos favoráveis a mudanças no ensino médio, pois algo precisa ser feito por essa etapa do ensino. Mas defendemos a ampla discussão, como fizemos no Paraná, antes de qualquer definição”, disse Ana Seres.

Ela ressalta que o Paraná foi o primeiro estado do País a propor o debate aberto com a comunidade escolar sobre a Medida Provisória (MP) 746/2016.

Dos 32 Núcleos Regionais de Educação, apenas um não conseguiu realizar o seminário, por causa de manifestantes que inviabilizam o debate. Nos demais, os encontros ocorreram de forma democrática e participativa. “Foi bastante produtivo”, avaliou a secretária.

Por: AEN

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA