Medicina na Unicentro será discutida em audiência pública

O curso de medicina gratuito é um dos anseios da população guarapuavana. Lideranças políticas e universitárias têm se empenhado para que isso aconteça

 

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) se mobiliza pelo curso de medicina gratuito em Guarapuava. No próximo dia 8 de junho, uma audiência pública reunirá forças sociais e políticas em apoio à implantação da graduação na Unicentro.

Para o Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, que defende a medida e acompanha todo o processo, trata-se de mais um importante passo para que o objetivo seja alcançado. “A audiência pública é uma importante etapa para legitimar a necessidade e a nossa reivindicação. Vamos debater juntos e unir todas as forças da nossa cidade e da região e acreditar que assim teremos êxito em mais este pleito, que vai trazer tantos benefícios para a nossa sociedade”, destacou o parlamentar.

Em dezembro do ano passado, o Deputado lançou o compromisso público de trabalhar pelo curso de Medicina gratuito na universidade pública de Guarapuava e, desde então, tem esta como principal pauta na sua atuação na Assembleia Legislativa do Paraná e junto ao Governo do Estado. O projeto já foi aprovado pelos Conselhos da Unicentro e atualmente tramita na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Até a data da audiência, o gabinete da Reitoria da Unicentro irá trabalhar na promoção da mesma discussão em outros municípios da região. “Em razão da audiência pública, foram formados grupos que estão indo a prefeituras e câmaras municipais para esclarecer e difundir a oferta do curso de medicina na Unicentro”, explicou o pró-reitor de Planejamento, professor Gilberto Franco de Souz.

 

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA