Mais de 30% dos alimentos da Merenda Escolar em Guarapuava são da agricultura familiar

Os dados foram apresentados pelo CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar)

 

A Merenda Escolar de Guarapuava alcançou mais uma meta expressiva: 31% dos alimentos são provenientes da agricultura familiar. Os dados foram apresentados por meio da prestação de contas referente à merenda escolar 2016, realizada pelo CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar), na semana passada.

Na ocasião, membros do Conselho – Representantes dos professores, pais de alunos, sociedade civil e governamental, juntamente com a presidente do CAE se reuniram para acompanhar todos os dados lançados no sistema Sigecom (Sistema de Gestão de Conselhos) do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) referente à execução do Programa Municipal de Alimentação Escolar no ano de 2016 em Guarapuava.

“Estamos muito orgulhosos. Além de ultrapassarmos a meta que estabelece 30% ainda estamos aumentando a participação dos agricultores familiares no fornecimento dos alimentos da merenda, o que significa mais renda para essas famílias. Além disso, sabemos que esses alimentos são comprovadamente mais saudáveis, garantindo uma alimentação mais nutritiva para nossas crianças”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com a diretora do departamento da Merenda Escolar Municipal, nutricionista Laura Maria Iatskiu Vasconcelos, os recursos para subsidiar a merenda escolar são do FNDE – (Fundo Nacional do desenvolvimento da educação) e da Prefeitura de Guarapuava, que juntos somaram em 2016, mais de R$ 3,4 milhões em recursos.  “No ano passado, a merenda atendeu mais de 17 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, registrando mais de 5 milhões de refeições servidas durante todo o ano”, enfatizou Laura, explicando ainda que durante a prestação de contas, os conselheiros responderam coletivamente um relatório de gestão que apontou detalhadamente o desempenho de todas as atividades desenvolvidas pela Merenda Escolar de Guarapuava.

 

 

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA