Faculdade Campo Real promove ato público para anunciar vestibular do curso de Medicina

FOTO: Assessoria

Será em janeiro de 2018 e deverá contar com centenas de candidatos que vão disputar 55 vagas nesta etapa

A Faculdade Campo Real de Guarapuava promoveu na última semana um ato público para lançamento do vestibular do curso de Medicina. Nesta etapa serão disponibilizados 55 vagas e o vestibular está marcado para dia 28 de janeiro de 2018. É um momento especial com a conquista e lançamento do vestibular do curso de Medicina da Campo Real. Precisamos marcar isso para que a comunidade tenha na história de Guarapuava. Que vem fortalecer a cidade como polo regional universitário, destaca o Diretor da instituição, professor, Edson Aires.

Representando a mantenedora da Faculdade Campo Real, o advogado Antônio Cezar Ribas Pacheco agradeceu a todos os envolvidos no processo de implantação do curso, entre eles o prefeito Cesar Filho, que citou como “político com visão e atitudes de vanguarda, companheiro e parceiro da Campo Real. Sua atuação como prefeito e cidadão foi determinante para o sucesso no nosso propósito”.

O deputado estadual, Bernardo R.Carli presente no evento destacou mais esta conquista para a cidade e região. Certamente subimos mais um degrau na universalização, com a oficialização do Curso de Medicina, com isso passamos a contar com uma residência médica na cidade, enalteceu. Ele lembra que já havia vários cursos na área médica e faltava o de medicina para coroar e dar qualidade no ensino superior ofertado aqui. Guarapuava dá um passo gigantescos, onde parabenizo toda comunidade da Campo Real por esta conquista mais que merecida. Temos que destacar o trabalho da professora Lurdes Leal e Edson Aires, pelo projeto que levou a conquista do curso. Me somo a alegria do Pacheco e demais membros mantenedores, frisou o parlamentar.

Metodologia inovadora

O prefeito Cesar Silvestri Filho sintetizou que a conquista se soma a outras do setor público e privado. São eventos que entrelaçados se somam a um único objetivo: aumentar ainda mais o nosso orgulho em dizer que somos guarapuavanos. É a afirmação do que está sendo construído aqui, ao longo dos últimos anos, por lideranças empresariais e políticas que, insistentemente, fazem o seu melhor para firmar nossa vocação em ser cidade polo que não teme o peso de liderar toda uma região”, reiterou o gestor.

Cesar Filho destacou ainda que a implantação do Curso de Medicina sintetiza uma das maiores vitórias da cidade nos últimos anos. “Não é uma conquista material. É o amadurecimento político que conquistamos para eleger projetos prioritários e estratégicos e trabalharmos unidos para tornar realidade. Essa foi talvez a maior conquista de todas. Termos conseguido, a partir desses projetos, unir grupos políticos antagônicos e setores que não dialogavam para compreendermos que somados temos uma força enorme. E isso nos fortalece muito em relação a outros municípios do nosso Estado, que talvez não tenham tido a condição de unir tanta força ao mesmo tempo”, argumentou.

O prefeito também parabenizou a Faculdade Campo real pela ousadia de criar uma metodologia inovadora para o curso de Medicina, que está voltada para a formação humanista. “Parabenizo aos envolvidos pela ousadia de criar um programa com uma metodologia pedagógica absolutamente inovadora, muito mais preocupada na formação humanista dos futuros médicos. Tenho certeza que isso vai fazer muita diferença para nossa população nos próximos anos”, finalizou.

Também participaram do evento o diretor geral faculdade, Edson Aires da Silva, presidente da Câmara Municipal, João Napoleão, a secretária municipal de Saúde, Renata Araújo, o empresário Odacir Antonelli, a coordenadora de implantação do curso, Lourdes Figueiredo Leal, coordenadores do Curso de Medicina, corpo docente, vereadores e representantes de instituições de ensino e saúde.

Mais informações sobre as inscrições para o primeiro vestibular do curso de Medicina estão no site www.camporeal.edu.br. Serão ofertadas 55 vagas.