Faculdade Campo Real desenvolve Projeto Restaurar

O Projeto Restaurar é uma ação de extensão em que são realizadas práticas restaurativas em diversos âmbitos. Um dos trabalhos do projeto é fruto de convênio entre a Faculdade Campo Real e o Tribunal de Justiça do Paraná, atendendo grupos de autores de violência doméstica contra a mulher, encaminhados pela 2ª e 3ª Varas Criminais de Guarapuava.

Outra linha de atuação do projeto é em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e realizará círculo entre vítimas e ofensores, encaminhados pela Secretaria.

Há ainda o trabalho Escola Restaurativa, iniciado no primeiro semestre com a Escola Iná Ribas Carli, onde o trabalho começou com círculos restaurativos entre grupos de meninas de quinto ano, trabalhando os conflitos escolares, familiares e pessoais. Também foram realizados dois círculos entre a equipe da escola, professores e demais colaboradores. O círculo com a equipe teve a intenção de reforçar os laços entre os colegas e preparar as atividades do 2º semestre.

Os círculos também acontecem dentro da Faculdade Campo Real, também no Centro de Mediação, Arbitragem e Práticas Restaurativas, aconteceu um círculo entre uma equipe de colaboradoras da faculdade.

“Em breve será divulgado também o edital do Grupo de Estudos em Justiça Restaurativa, fortalecendo assim o vínculo entre a pesquisa e a extensão dentro do tema, na Campo Real”, comenta professora e coordenadora das Atividades Complementares e do Projeto Cidadania Real, Patricia Melhem Rosas.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA