Escritor Guarapuavano desenvolve técnica de contação de histórias nas casas

Norbert Heinz é um escritor guarapuavano de literatura infantil, que completa 10 anos de carreira em 2017. Atualmente conta com 8 livros infantis impressos disponíveis para venda

A cada novo livro ele aumenta a necessidade de se reinventar e permanecer no mercado literário. O primeiro passo foi visitar escolas e fazer palestras a convite do SESC Guarapuava ou em parceria com a Secretaria de Educação de Guarapuava. Depois, ainda nas escolas (municipais e particulares), iniciou visitas com contação, oficinas e feira de livros com o projeto “lugar de escritor é na escola”. Agora, o escritor aposta num novo modelo de negócio para atender seus leitores além do ambiente escolar: o atendimento domiciliar.

 Como surgiu a ideia –

A ideia surgiu a partir de observações do próprio escritor nas visitas em escolas. Nem todos os alunos podem adquirir algum livro na data da visita (que é de 2 a 5 dias, dependendo do combinado) e não é possível atender a escola toda a semana devido ao calendário com as demais atividades escolares. Mesmo após a passagem na escola, muitas crianças têm o interesse em adquirir livros e de ouvir novas histórias. Como atender esse público? Por que não entregar o livro na casa da criança e fazer a contação pra ela? E assim, a ideia foi se desenhando.

Gera lucro?

Durante o estudo da ideia, o principal desafio era como oferecer isso com valores atrativos sem desvalorizar o próprio trabalho. As opções de serviços oferecidos são: entrega de livros autografados em domicílio com contação de história e contação de histórias em festas de aniversários e eventos (infantis e adultos). A segunda opção pode incluir exemplares de livros como lembrança aos participantes.

A primeira opção: na compra de qualquer combo promocional (os combos estão na página do face e variam de dois a oito livros com valores de 30 a 160 reais – são valores promocionais por tempo limitado) mais o acréscimo 30 reais recebe a visita do escritor em casa, que faz a entrega do combo e uma contação de história.

A segunda opção: contratação do escritor para contar histórias em aniversários e eventos em geral. Os valores variam mediante número de participantes, duração e a inclusão ou não de livros infantis do autor como lembrança aos participantes.

O escritor já tem agendado os primeiros compromissos desses novos serviços para as próximas semanas, pois até o momento havia divulgado apenas para alguns amigos.

 Periodicidade das Visitas –

Qualquer dia da semana, mediante agendamento antecipado. Os locais variam: casa do cliente, escola, salão de festas… Como a oferta desses serviços é um projeto piloto do escritor, o mesmo está aberto a propostas e a negociações com os clientes.

Onde deseja chegar –

Tudo muda constantemente no mundo. É a lei do universo! Para se manter no mercado de trabalho é preciso ter capacitação e inovar constantemente. Imagina então para quem pensa em sobreviver da literatura. Os desafios e riscos são como qualquer outra profissão, mas a interação com o público leitor é algo totalmente diferente de algumas décadas atrás.

O escritor que pensa em vender seus livros enquanto fica isolado em um escritório ou biblioteca corre o risco de ter sua carreira fracassada ou nem chegar a ter uma carreira. O público quer interagir com seus escritores favoritos, seja pelas redes ou pessoalmente. Na literatura infantil a interação pessoal entre escritor-leitor é ainda mais importante, pois a maioria das crianças não utiliza as redes para tal fim.

Para quem deseja adquirir os livros, deve entrar em  contato pelas redes (Facebook:/escritor.norb ou WhatsApp: (42) 9 9944-6020) e solicitar ou orçamento. As escolas e municípios também podem solicitar uma visita para apresentação dos livros e propostas.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA