Curso de Administração da Guairacá recebe nota máxima em avaliação do Ministério da Educação

Estrutura de qualidade, excelente organização didático-pedagógica, professores altamente capacitados e, principalmente, alunos comprometidos e talentosos. Essa é a fórmula do sucesso do curso de Administração da Faculdade Guairacá, que foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 5 no Conceito de Curso (CC), avaliação máxima que um curso superior pode receber e que o coloca entre os melhores do país.

Com plena confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido, a coordenadora do curso, professora Janete Probst Munhoz, credita esse desempenho à dedicação de toda a comunidade acadêmica, que trabalhou de forma engajada e sinérgica. “Para nós essa nota representa a gestão da excelência da Faculdade Guairacá, com toda dedicação, engajamento e trabalho em equipe, que é fundamental dentro do contexto de gestão. Mostramos que não basta apenas fazer, mas fazer da melhor forma”.

O Colegiado de Administração vem aprimorando constantemente suas práticas educacionais, o que foi determinante para o alcance do excelente conceito emitido pelo MEC, conforme afirmou a coordenadora. “O intuito do curso na Faculdade Guairacá é despertar nos estudantes habilidades das mais variadas no contexto da administração. Essa visão fez com que levássemos o curso para a comunidade de várias formas, seja através da Guairacá Júnior em termos de consultorias aos empresários da região, além da participação ativa de todos os alunos no processo de gestão”. Janete ainda destacou os projetos desenvolvidos e os parceiros firmados, como o Projeto Educação Empreendedora e o Programa Negócio a Negócio do Sebrae, que proporcionam uma experiência inigualável aos alunos ao oferecer a oportunidade deles vivenciarem a rotina do mundo dos negócios ainda na graduação. “Também temos momentos riquíssimos em semanas de estudos, possibilitando ao aluno uma visão ampla do que ele quer para o futuro, seja na área da pesquisa ou nas várias atuações no mercado”. Outro fator de destaque no curso da Guairacá são as práticas das disciplinas, à exemplo do trabalho desenvolvido no Instituto Virmond, onde os acadêmicos aprimoraram os processos de gestão financeira da entidade. “Atividades como essa são riquíssimas porque o aluno passa a absorver o conhecimento teórico de forma diferenciada, instigando seu interesse para a aplicação na prática”.

Para o Diretor Executivo da instituição, Prof. Evilásio Gentil de Souza Neto, o resultado de excelência do curso de Administração remete à experiência da Faculdade Guairacá em proporcionar uma visão acadêmica, profissional e humanística integrada. “Na Guairacá, a aprendizagem está centrada na construção da autonomia do aluno, com a inserção de metodologias ativas aliadas às mais novas tecnologias educacionais. As atividades curriculares e extracurriculares são voltadas para que os alunos possam ter contato com a realidade profissional da maneira mais efetiva possível, bem como, promover suas capacidades de iniciativa, investigativa e de resolução de problemas”, relatou o Diretor Executivo.

Para o representante de curso, o acadêmico Guilherme Martins da Luz, o conceito máximo conquistado pelo curso de Administração da Faculdade Guairacá na avaliação do MEC já era esperado. “A nota foi merecida. A Guairacá carrega todo esse potencial, percebe-se que todas as ações são muito bem pensadas e planejadas antes de serem colocadas em prática”.

O acadêmico e representante de curso, Fernando Guiné Junior, acompanha e participa de todas as atividades desenvolvidas pelo Colegiado e também não ficou surpreso com o conceito 5. “Essa nota vem coroar todo o trabalho que a faculdade vem desenvolvendo, desde os investimentos, as ações e a busca constante dos professores pelo aprimoramento. Isso demonstra inclusive a preocupação que a Guairacá tem em formar bons profissionais para o mercado”.

Suema Ribeiro dos Santos Lima é acadêmica da primeira turma de Administração e busca no curso um conhecimento maior para trabalhar na área de gestão. “Optei pela Faculdade Guairacá por conta da receptividade e isso também transparece nas ações do dia a dia. O curso possui uma preocupação de sempre inovar nas práticas. Também explora em sala de aula as experiências e as vivências dos alunos enquanto profissionais. Acredito que essa troca de conhecimento do que acontece no mercado é essencial e contribuiu significativamente na nossa formação”. A acadêmica contou que chega ao último ano de graduação confiante de que fez a escolha certa. “Como primeira turma, acompanhamos o curso desde a implantação e a nossa expectativa era muito grande. A nota 5 refletiu todos os posicionamentos da Guairacá e nos sentimos parte fundamental dessa conquista”.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA