Cmei Parque das Américas é entregue para comunidade

Foto. SCS

Cesar Filho diz que a obra está entre os 11 centros de Educação Infantil que serão construídos na sua gestão, dobrando a capacidade de vagas em creches do município

 

O dia 05 de outubro de 2017, certamente será uma data marcante para moradores do Jardim das Américas e região. Com a presença do prefeito, Cesar Silvestri Filho (PPS), vice-prefeito, Itacir Vezzaro, deputada estadual Cristina Silvestri, vereadores e secretários foi entregue para a comunidade o novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). “O bairro Jardim das Américas mesmo sendo de moradores menos favorecidos, muitos de baixa renda, sempre me receberam de forma carinhosa, com boas respostas nas urnas. Tenho um compromisso de buscar fazer o melhor por esta comunidade e seus moradores”, salientou Cesar Filho.

O prefeito Cesar Silvestri Filho fez a entrega da nova obra para comunidade e anunciou pavimentação asfáltica nas principais ruas do bairro

O Cmei foi planejado numa infraestrutura completa, com capacidade de abrigar 120 crianças de 0 a 3 anos. O espaço conta com brinquedoteca, salas de aulas, banheiros acessíveis, sala de professores, secretaria, cozinha, área livre e estacionamento. “Este é um legado ao Bairro Jardim das Américas desta administração, que está comprometida em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Depois da revitalização da avenida Aragão de Mattos Leão, o Cmei era a reivindicação mais importante dos moradores, mostrando toda a preocupação que temos com a educação das nossas crianças”, finalizou o gestor.

Fazendo uso da palavra o vereador, Samuel da Silva (Samuca), solicitou ao prefeito a pavimentação asfáltica em ruas do bairro. Pedido este prontamente atendido. “Já solicitei ao setor de obras para que faça o lançamento de edital para contratação da empresa que terá a responsabilidade de dar um novo visual, com ruas asfaltadas, calçadas em paver, entre outras melhorias”, anunciou o prefeito. O bairro também deverá receber obras de saneamento e coleta de esgotos.

Dignidade e reconhecimento
As pessoas mais emocionadas com o novo espaço eram as mães, pelo fato que muitas trabalham foram e agora terão uma maior tranquilidade, sabendo que seus filhos estarão nas mãos de bons profissionais e educadores.

Lidiane de Jesus dos Santos, disse que sua filha, Isabelle nesses primeiros dias de creche não quer ir para casa no final da tarde, de tanto que está encantada com a escola. “Eu esperava desde que estava grávida que o Cmei ficasse pronto para ela poder estudar aqui. Eu preciso trabalhar e tenho certeza de que aqui ela vai ficar em boas mãos, com ótimas educadoras, que se dedicam para ensinar nossos filhos, com uma boa alimentação. Eu amei esse lugar, é lindo”, disse a mãe, durante a visita às salas, após a inauguração.

A deputada Estadual, Cristina Silvestri, disse que a maior preocupação dela como parlamentar e das mães, é ter um espaço com segurança para que os filhos fiquem bem enquanto as mães trabalham. “O Cmei passa a contar com uma equipe dedicada e comprometida com as crianças que aqui vão estar estudando. Um lugar decente que o Jardim das Américas sempre mereceu”, disse Cristina. A secretária municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy lembrou a todos que os educadores participam cotidianamente de capacitações e formações que melhoram as técnicas de aprendizado dos alunos de toda a rede municipal. “A cada ano melhoramos nossas avaliações e novas estruturas de ensino garantem que mais guarapuavanos tenham acesso a uma educação de qualidade”, reiterou.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA