Campo Real dá mais um passo na busca pela excelência no curso de Veterinária

Fotos: João Muniz

Fazenda Experimental reforça a prática das teorias para comunidade acadêmica

A Faculdade Campo Real de Guarapuava deu mais um passo na busca pela excelência no ensino superior na última quinta-feira (3), com a entrega da última etapa, das novas instalações do Hospital Veterinário (RealVet), que vai abrigar pequenos e grandes animais. De acordo com o professor e diretor geral da faculdade, Edson Aires da Silva, a nova edificação tem como objetivo aprimorar os acadêmicos quanto aos conhecimentos clínicos e cirúrgicos adquiridos em sala de aula. “São anos de um trabalho em favor da comunidade, como melhorar nossas estruturas aos acadêmicos. Esse novo espaço veio para consolidar a prática acadêmica”, ressaltou o diretor, destacando o corpo docente da instituição, que é composto por professores qualificados e com muita experiência no setor. “Teremos aqui cirurgiões veterinários prestando serviço para comunidade de forma gratuita. Ao mesmo tempo o aluno vai aprender e praticar as técnicas de última geração”, salientou Edson. Atualmente são mais de 330 acadêmicos, que cursam veterinária na Campo Real.

Fazenda Experimental
O novo espaço conta com salas de aula, baias para acomodações dos animais, sala de indução à anestesia, centro cirúrgico e área comum para atendimento clínico, contendo troncos de contenção, casqueamento e tronco para equinos.

A responsável técnica da RealVet, professora Aline Silva explica que no Departamento Veterinário (RealVet) serão desenvolvidos atendimentos clínicos, cirúrgicos e reprodutivos nas principais espécies de animais de produção, bovinos, ovinos, caprinos e equinos. “Será um grande auxílio para os alunos que estão cursando as disciplinas voltadas à clínica médica, clínica cirúrgica e demais disciplinas ligadas à produção animal”, comentou a educadora. O acadêmico Bruno Guilherme Monteiro (6º período) disse à reportagem que as atividades práticas serão fundamentais para o aperfeiçoamento do curso, como também para pesquisas, análises clínicas e para a realização de cirurgias. “As tecnologias que os alunos agora têm à disposição, como o novo departamento clínico são um verdadeiro luxo”, destacou Bruno.

A nova estrutura segue rigorosamente a legislação ambiental, bem como as normas do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária. A RealVet está localizada na Fazenda Experimental, às margens da PR 170, no sentido de Pinhão.

ISABELA LOPES – 2º período de Veterinária:  muito bacana e o curso precisava deste espaço, principalmente para turma que vai se formar neste ano. Agora teremos aulas na práticas e vai ser bom para o desenvolvimento do curso. Com isso, a faculdade certamente terá aumento de turmas e mais alunos.

 

 

 

IVNA MICHALISZYN – 8º período: Era uma estrutura muito esperada principalmente para nós que estamos no 8º período, que é a primeira turma do curso. Com o novo espaço vamos ter a possibilidade de colocar em prática tudo o que aprendemos em sala de aula. Estamos muito felizes e queremos botar a mão na massa e começar a trabalhar. A nova leva de médicos veterinários que vai entrar no mercado virão muito bem preparados.

 

 

MAYCON PAULUK – 8º período: Somos a primeira turma e venho acompanhando o crescimento do curso.  Agora a inauguração do Hospital para grandes animais, que será essencial para o aprendizado dos acadêmicos, vamos poder absorver muita coisa.  Toda a parte do Hospital para nós acadêmicos vai ser muito importante, porque essa estrutura é tudo o que precisamos para a melhoria de nossas atividades.

 

 

BRUNO GUILHERME MONTEIRO- 6º período: As atividades na prática serão fundamentais para o aperfeiçoamento do curso, como também para pesquisas, análises clínicas e cirurgias em animais.

 

 

 

PROFª CLAUDIA GAIOVIS: Estamos dando mais um passo para a formação dos nossos acadêmicos. O início é as teorias, a base do curso, e agora a gente entrou em outro patamar na parte das práticas. E o departamento veterinário, tanto de pequenos como de grandes animais era o espaço que necessitávamos. Um momento gratificante para o curso e para a formação dos acadêmicos.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA