Alunos recebem certificado do Projeto Samuzinho

“Salvar vidas é uma inspiração e queremos servir de inspiração pra o mundo”, disse a pequena Emanuelle Cristine de Souza, estudante da Escola Municipal Hipólita Nunes de Oliveira, durante a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do projeto Samuzinho. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (22), no Ginásio Joaquim Prestes, e além de Emanuelle, outras 509 crianças de cinco escolas de Guarapuava também receberam o diploma.

O projeto é uma iniciativa das Secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Esportes em parceria com o Samu que tem como objetivo aproximar as crianças do trabalho realizado pelo Samu. “Reduzimos o número de trotes telefônicos desde o início do projeto. Isso representa mais vidas salvas e uma melhora no atendimento de urgência e emergência”, afirmou o coordenador geral do Samu, Edson Bruck.

O projeto leva informações aos alunos sobre os primeiros socorros, como acionar a emergência, entre outras. “Aprendi a socorrer alguém que cai no chão e se machuca. Vi também que não são todos que podemos ajudar, e que precisamos ligar e procurar ajuda. Mas também aprendemos que não podemos passar trotes, porque um minuto faz toda a diferença no atendimento de quem precisa”, completou Emanuelle.

Além dos alunos, os professores e funcionários que participaram do projeto também receberam certificados de conclusão do curso pelas aulas práticas e teóricas de primeiros socorros. “Este é um projeto referência que desperta a atenção das crianças sobre a importância do atendimento rápido e que salva vidas. É através da educação que vida das pessoas é transformada. Todos vocês estão de parabéns”, finalizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Com: Prefeitura de Guarapuava

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA