Alunos da Escola Benedita dos Santos participam de Feira de Ciências e Cientista Mirim

Foto:  Assessoria

A atividade foi uma oportunidade de incentivar a criatividade e conhecimento científico das crianças

Na sexta-feira (22), os alunos da Escola Benedita dos Santos tiveram uma atividade diferente na escola. Cheia de explosões, fumaças e experimentos científicos, a escola realizou no período da tarde uma feira de ciências.  Foram apresentados 43 trabalhos feitos pelos alunos da Educação Infantil ao 4° ano da escola. “Enviamos aos pais as orientações sobre a feira e eles ajudaram as crianças a realizarem as experiências. Foi muito bom ver o engajamento da família nessa atividade”, destaca a supervisora da escola Jussara Abdala.

Matheus Rach de nove anos fez todos ficarem de boca aberta com a experiência “Serpente do Faraó”. Ele queimou uma mistura de bicarbonato de sódio e açúcar, gerando uma reação química ondes cinzas crescem e montam estruturas semelhantes a uma cobra. “Com ajuda dos meus pais, procuramos algo legal pra fazer. Encontramos essa experiência, e eu gostei muito. Mas como é feita com fogo colocamos areia em volta para que ele não se espalhe”, explica Matheus.

Os alunos do 4° ano, além de participar da feira, concorreram para a seleção do Cientista Mirim, uma competição entre as escolas municipais. Os professores assistiram as apresentações e vão escolher a experiência que vai representar a escola no Cientista Mirim.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA