Agronomia da Unicentro obtém nota máxima no Enade

Foto: Coorc

Conceito 5 no Enade é reflexo da qualidade formativa do curso

O curso de Agronomia da Unicentro é o quarto melhor do país, segundo a última avaliação do Ministério da Educação, através da aferição feita pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e pelo IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado). Em ambas as avaliações o curso obteve conceito máximo: 5

Para o chefe do Departamento de Agronomia, professor Luiz Henrique Vidal, as avaliações são importantes para verificar como os egressos do curso estão sendo preparados para o mercado de trabalho. “Acredito que é uma forma que o governo encontrou de medir se, realmente, esse ensino superior está sendo cumprido com êxito. Desde o momento em que os alunos adentraram a universidade até o momento em que eles saíram, saber como foi essa bagagem, o que eles estão carregando com eles a respeito de cada uma das situações, das disciplinas, das matérias, dos assuntos abordados nas salas de aula”, avalia.

O professor Luiz Henrique acredita que esses resultados são reflexo da dedicação de professores e de alunos na busca por uma formação de qualidade, apesar das dificuldades que o ensino superior vem atravessando. “Estamos passando por um período meio turbulento, as universidades estaduais aqui do Paraná não estão no seu 100% de capacidade. Mas, acredito que esse resultado é uma resposta de que a determinação, o comprometimento dos docentes e dos discentes do curso fazem com que nos encaminhemos para o lado certo. Estamos cumprindo o nosso papel com êxito”, destaca.

A qualidade das aulas e do corpo docente fizeram com que Jhonatan Splitehoff optasse por continuar seu processo formativo na Unicentro. Ele é um dos acadêmicos que fez a prova do Enade no ano passado e, depois que finalizou a graduação, ingressou, nesse ano, no mestrado em Agronomia ofertado. “Tivemos uma boa formação. Então, em cima do que a gente estudou e aprendeu, eu achei muito conveniente continuar estudando aqui”.

O professor Marcelo Cruz Mendes destaca que a boa avaliação é um incentivo para que o corpo docente do curso continue fazendo um bom trabalho na preparação dos acadêmicos. “Para o professor é fundamental o entendimento do que isso quer dizer, de que as questões que estão sendo abordadas no curso estão no caminho certo. As conquistas dos alunos só nos motivam a buscar mais conhecimento, a buscar mais formação, no intuito de manter a qualidade do ensino praticado hoje dentro da Unicentro”.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA